Inter segura liderança, Galo atropela o Flamengo e futebol carioca tem dia ruim

Na sequência da 20ª rodada o Internacional se mantém líder mesmo empatando e o Atlético Mineiro amassa o Flamengo voltando pra briga pela ponta num dia ruim dos cariocas.

André Durão/ge

No duelo entre os técnicos portugueses deu Abel Ferreira que emplaca sua segunda vitória seguida comandando o Palmeiras. O Verdão venceu o Vasco em São Januário e empurrou o time de Ricardo Sá Pinto pra zona de rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Luiz Adriano que cobrou o pênalti, Fernando Miguel defendeu, mas na sobra mandou pra rede. O Vasco além de estar na zona depois de um bom começo onde chegou a sonhar com dias tranquilos agora mergulha na crise e sem definição na eleição para a presidência do clube. O jogador Felipe Melo saiu machucado com torção de tornozelo e passou por cirurgia só voltando aos gramados em 2021. 

Ricardo Duarte/Divulgação

Na parte de cima o campeonato poderia ter troca de mãos na liderança, pois o Internacional tropeçou em casa diante do Coritiba. Yuri Alberto abriu o marcador pro Colorado, mas no começo da segunda etapa o Coxa buscou o empate com Giovanni Augusto. O Inter voltou a ficar na frente com Nonato, mas Sabino empatou e o jogo terminou 2 x 2. A liderança estava em risco e o Flamengo ficava com a faca e o queijo na mão.

Gustavo Rabelo/Photo Press/AE e Agência i7


Só que não. O Atlético Mineiro impiedoso começou de forma avassaladora e com oito minutos já vencia o Flamengo por 2 x 0. Mais uma vez a defesa entregou o ouro. O primeiro gol do Galo veio em jogada de Savarino pela direita e Eduardo Sasha agradeceu. A arbitragem deu gol contra de Gustavo Henrique. Dois minutos depois em nova investida o mesmo Savarino serviu Keno que ficou livre de marcação, chutou de canhota e voltou a marcar depois de três jogos de jejum. Perdido em campo o Flamengo era totalmente envolvido pela marcação. No segundo tempo o Flamengo teve duas grandes chances de diminuir com Bruno Henrique que chutou no travessão e Pedro numa cabeçada que iria pro gol, mas Everson fez uma grande defesa. O Galo voltou a dar fortes estocadas e chegou ao terceiro gol em grande jogada de Guilherme Arana que cruzou na medida pra cabeçada certeira de Eduardo Sasha. No fim da partida o Galo chegou ao quarto gol. Savarino deu a assistência e o argentino Zaracho entrou livre e tocou na saída de Hugo Souza. Galo 4 x 0, uma vitória maiúscula do time que tem o melhor ataque do campeonato e há 16 jogos sem perder no Mineirão sendo o melhor mandante do campeonato e vice liderança pros comandados de Jorge Sampaoli, já o Flamengo convive com os buracos na defesa, a segunda pior do campeonato ficando apenas à frente do Goiás e Dome terá de chamar o time pra corrigir as falhas que levaram o time a tomar oito gols nos últimos dois jogos pelo Brasileirão.

Maurícia da Matta/AE, Ivan Storti/Divulgação, André Durão/ge e Caio Rocha/Framephoto





E o dia não foi mesmo bom pro futebol carioca. O Botafogo perdeu pro Bahia na Arena Fonte Nova num jogo decidido no último lance. O VAR acusou pênalti e Rodriguinho marcou o gol do Tricolor de Aço empurrando o Botafogo pra zona de rebaixamento. Já o Fluminense jogou no Maracanã e perdeu pro Grêmio que vai subindo a ladeira no campeonato e encosta no G6. Pepê marcou o gol da quarta vitória seguida gremista. Ceará e Sport ficaram no 0 x 0 e o Santos empatou com o Bragantino em Bragança Paulista. Soteldo abriu o placar pro Peixe e o gol do Massa Bruta foi marcado por Léo Ortiz. 

Classificação depois de 20 rodadas disputadas:

- G6: Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo, São Paulo, Fluminense e Palmeiras

- Z4: Botafogo, Vasco, Athlético Paranaense e Goiás.

Postar um comentário

5 Comentários

Kleber Nunes disse…
E caiu Doménec Torrent. O técnico catalão não resistiu a duas goleadas seguidas e mesmo tendo treinado o time uma reunião selou o destino de Dome antes do jogo contra o São Paulo.
Kleber Nunes disse…
Com a demissão de Dome já são 14 os técnicos demitidos nesse campeonato brasileiro e pelo que tudo indica o Coudet deve ser o próximo, pois o Internacional fará de tudo pra segurá-lo, mas nesta segunda a imprensa espanhola crava Coudet como novo técnico do Celta de Vigo e segundo informações vindas de Porto Alegre ele pediu demissão.
Kleber Nunes disse…
E pelo jeito o Coudet vai mesmo deixar o Internacional. Ele recebeu a proposta do Celta de Vigo e já não treina com o time nesta segunda. Abel Braga, técnico campeão do mundo em 2006 está perto de acertar com o clube e ficará até o fim da temporada.
Kleber Nunes disse…
E o Flamengo já tem novo técnico. Rogério Ceni deixou o Fortaleza e agora vai dirigir o rubro negro repetindo o que fez ano passado com o Cruzeiro. Só espero que ele tenha sucesso porque terá em mãos um elenco de estrelas, mas que não entendeu as ideias de Dome. Torço ainda pra que não cometa o mesmo erro do Cruzeiro, pois acho que agora mais experiente o Rogério possa atingir um estágio mais elevado na carreira de treinador.
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Fiquei surpreso com Rogerio Ceni no Flamengo. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br