O Internacional vence e fica folgado na liderança, o Palmeiras vence o derbi e a pressão no Corinthians aumenta e o Vasco toma a virada que tira a chance de voltar à vice liderança.
Rodrigo Ziebell/FramePhoto, Amanda Perobelli/Reuters, Valmir Cirne/AGIF, André Durão e Marcos Ribolli (2)/ge
A nona rodada teve quatro jogos nesta quinta. No dérbi paulista deu Palmeiras. O Verdão venceu por 2 x 0 o Corinthians e de forma dominante na Arena Neo Química. O Palmeiras começou a ganhar o jogo quando Fagner meteu a mão na bola dentro da área e foi expulso. Luiz Adriano cobrou o pênalti e abriu o placar. No segundo tempo o Timão bem que tentou esboçar uma reação, mas teve outro jogador expulso e o Palmeiras que já era superior chegou ao segundo gol com Gabriel Verón. O Palmeiras é o único time invicto neste campeonato, já o Corinthians mergulha na crise e a torcida chiou na porta do estádio escolhendo como alvos o técnico Tiago Nunes que tá com a batata assando, Luan e o presidente Andrés Sanchez. O Internacional voltou a ter folga na liderança e o iluminado Thiago Galhardo decidiu, da mesma forma a lei do ex não falha nunca e foi em dobro. O artilheiro do Brasileirão marcou os dois gols da vitória sobre o Ceará: no primeiro ele só escorou cruzamento de Edenílson e no segundo ganhou um presente da zaga do Ceará. O zagueiro perdeu a bola pra Boschilla que só serviu pro chute do artilheiro. O Grêmio voltou a vencer no campeonato. Com Alisson inspirado o Imortal venceu o Bahia por 2 x 0 e saiu do Z4. Fechando a rodada o Vasco poderia ser vice líder e tudo estava encaminhado quando Germán Cano abriu o placar, mas a lei do ex é implacável. Criado nas categorias de base do Vasco Renato Kayser decidiu. Ele marcou duas vezes de cabeça decretando a virada do Atlético Goianiense que saiu do Z4 e venceu a primeira fora de casa. O Vasco perdeu a chance de voltar a ser vice líder.
E nesta quinta a Libertadores ganhou uma nova emissora a transmitir os jogos em TV aberta no Brasil. O SBT confirmou o acordo com a Conmebol e será a nova casa da competição. O acordo valerá por três anos. A emissora volta a ter esporte a nível nacional e o primeiro nome da nova equipe já está confirmado. O narrador goiano Téo José volta à emissora onde ganhou projeção nacional na década de 90 quando transmitiu a Fórmula Indy na emissora de Silvio Santos e em julho comandou a transmissão da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. Ele deixou o Fox Sports onde estava desde fevereiro de 2018 e narrava eventos automobilísticos como a Fórmula E, Nascar e Moto GP. A emissora está atrás de outros nomes para compor a equipe. Ainda sobre movimentação na TV a apresentadora Glenda Koslowski assinará com a Band para comandar o novo Show do Esporte a partir do dia 20. A Band comprou os direitos de exibição do campeonato italiano que volta à emissora.
Classificação após 9 rodadas disputadas:
- G4: Internacional, Flamengo, São Paulo e Palmeiras
- Z4: Coritiba, Athlético Paranaense, Bragantino e Goiás.
E cai mais um técnico. Agora há pouco em informação divulgada em primeira mão no programa Gazeta Esportiva Tiago Nunes foi demitido do Corinthians porque segundo a diretoria ele perdeu o grupo, mas o que pesou mesmo foi a derrota pro Palmeiras. É o sétimo treinador a perder o cargo nesse Brasileirão.
ResponderExcluir