A semana que termina marcou o anúncio da vacina russa contra a Covid-19 que gerou desconfiança da ciência e a subida dos índices de popularidade do presidente Bolsonaro.
1 - A vacina da desconfiança: A Rússia anunciou no começo da semana a vacina contra a Covid-19 sendo o primeiro país do mundo a lançar a tão esperada vacina, mas por outro lado gerou desconfiança dos especialistas e da OMS. Chamada de Sputinik V a vacina gera dúvida quanto à eficácia, pois pouco se sabe a eficácia dessa vacina. E já tem governo aqui no Brasil que assinou uma carta de intenções. O governo do estado do Paraná assinou com os russos para colaboração no desenvolvimento e produção da vacina.
2 - Popularidade em alta: O presidente Jair Bolsonaro atingiu sua melhor avaliação desde a posse. Os índices atingiram 37% para ótimo ou bom e a rejeição caiu pra 34%. Pesou nos índices o programa de auxílio emergencial que teve grande impacto na vida dos brasileiros.
3 - Temporada de queimadas: Começou a temporada de queimadas nas regiões do Pantanal e da Amazônia. No Pantanal um incêndio devastou a região e queimou jacarés e cobras. Na Amazônia o país foi novamente alvo de críticas o que levou o presidente Bolsonaro a declarar que o país recebe críticas porque é potência no agronegócio.
4 - Caso Queiroz: O ministro do STF Félix Fischer revogou a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e sua esposa Márcia, só que Gilmar Mendes concedeu um habeas corpus restaurando a condição. Queiroz é investigado no esquema das rachadinhas.
5 - Barraco total: O pintor Romero Brito se manifestou pelas redes sociais depois que um vídeo foi divulgado nesta semana onde uma mulher quebra uma de suas peças. No comunicado o pintor disse que o vídeo é de 2017.
Imagem da semana:
Moradores das Ilhas Maurício medem esforços para conter a mancha de óleo que vazou de um arquipélago japonês. Eles usam cilindros permeáveis de cabelo e folhas para a limpeza.
Semana que vem o quadro retorna
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.