Semana em Resumo: Brasil atinge 100 mil mortes por Covid-19 e explosão em Beirute marca a semana

O Brasil atinge neste sábado a triste marca de 100 mil mortes pelo coronavírus e fecha uma semana em que Beirute viu uma explosão agitar o país.


1 - Triste recorde: O Brasil atinge neste sábado a triste marca de 100 mil mortes pela Covid-19 nesta que é a maior tragédia da nossa história. O número de casos ultrapassou a marca de 3 milhões. Fica aqui o meu respeito às famílias das vítimas e o meu repúdio aos governantes que foram incompetentes e incapazes de evitar essa tragédia e vão carregar as marcas da pandemia, principalmente o presidente Bolsonaro que negou a ciência desde o começo promovendo aglomerações e insistindo no uso da cloroquina além de ter sido infectado e lembrando que estamos sem um ministro da saúde desde o dia 15 de maio quando o país havia ultrapassado 10 mil mortes. 



2 - Explosão em Beirute: Na terça feira uma megaexplosão na zona portuária de Beirute deixou mais de 150 mortes e mais de 4 mil feridos. Mais de 60 pessoas seguem desaparecidas e neste sábado manifestações no centro da capital terminaram com os manifestantes em confronto com a Polícia.


3 - Racismo nojento novamente: Esta semana dois casos de racismo enojaram o Brasil. No Rio um entregador negro denunciou ter sido agredido por dois homens que se passaram por policiais em um shopping. Ele trocaria o presente do dia dos pais e em Valinhos, no estado de São Paulo um outro entregador de comida em aplicativo sofreu injúrias racistas e agressões verbais. O caso ocorreu no dia 31 de julho, mas é agora que as imagens foram divulgadas.


4 - Engavetamento fatal: No começo da semana em Curitiba um engavetamento de carros teve oito pessoas mortas e 21 feridas. O nevoeiro na estrada ocasionado por uma queimada causou esse acidente.


5 - Os cheques suspeitos de Queiroz: Fabrício Queiroz e sua mulher repassou à primeira dama Michelle Bolsonaro R$ 89 mil. Durante seis anos Queiroz depositou 21 cheques na conta de Michelle totalizando R$ 72 mil. 

Imagem da semana
As cruzes colocadas em Copacabana resumem a que ponto a pandemia chegou no Brasil. 100 mil vidas perdidas pela Covid-19 na maior tragédia brasileira em todos os tempos.

Semana que vem o quadro retorna e mais uma vez o meu respeito às famílias.

Postar um comentário

0 Comentários