A semana termina com cidades brasileiras reabrindo de forma total os comércios em meio à pandemia e o fenõmeno da natureza que devastou Santa Catarina.
1 - Comércios reabertos: Com mais de 1 milhão e meio de casos e mais de 63 mil mortes segundo dados do Consórcio de imprensa o Brasil reabre de forma irresponsável o comércio e ainda sequer chegamos ao tão propalado pico da pandemia de Covid- 19. Em Brasília o comércio estará totalmente reaberto a partir da próxima terça, ainda mais depois que o governador Ibaneis Rocha decretou estado de calamidade pública no começo da semana. No Rio bares e restaurantes já voltaram a funcionar e no primeiro dia já teve aglomeração. Em São Paulo a prefeitura definiu as regras e protocolos para a reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes a partir de segunda e na Bahia o prefeito de Itabuna causou a maior polêmica ao dizer que o comércio seria reaberto e que morra quem morrer. Enquanto isso a Anvisa autorizou ao Instituto Butantan testes da vacina contra a Covid- 19 e 9 mil voluntários serão escolhidos para serem as cobaias desse teste.
2 - Ciclone bomba: Um fenômeno natural foi registrado nesta semana e em Santa Catarina. Um temporal foi registrado e ventos com velocidade de 113 km/h deixou o saldo de 11 mortes na Grande Florianópolis. Neste sábado o presidente Jair Bolsonaro visitou o estado e sobrevoou a região atingida pela tempestade.
3 - Auxílio prorrogado: O governo prorrogou o auxílio emergencial em mais duas parcelas de R$ 600. Nesta semana terminou o prazo para solicitar o benefício e mais de 2 milhões de pessoas ainda esperam o resultado da análise para ver se receberão ou não o benefício.
4 - Lava Jato pega Serra: O senador e ex- governador de São Paulo José Serra e a sua filha Verônica foram denunciados por lavagem de dinheiro em mais uma fase da Operação Lava Jato. Agentes da Polícia Federal fizeram operação de busca e apreensão pois segundo o Ministério Público a Odebrecht pagou entre 2006 e 2007 cerca de R$ 4,5 milhões que foram usados para a campanha eleitoral. Em nota o senador criticou a operação dizendo que as medidas foram invasivas e agressivas.
5 - Suspeita de crime eleitoral: A PF indiciou o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha por crime eleitoral. A suspeita aponta para o lançamento de candidaturas laranja na última eleição para o GDF e se for comprovado o fato será crime eleitoral.
Imagem da semana
Um cachorro que foi adotado pela primeira dama Michelle foi devolvido ao seu verdadeiro dono. O animal havia sido resgatado no dia 18 de junho nos fundos do Palácio do Planalto e chegou a ter o nome de Augusto, mas Zeus voltou pro verdadeiro dono e o presidente fez questão de cumprimentar o verdadeiro dono.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.