O quadro Semana em Resumo destaca nesta semana a polêmica Moro x Bolsonaro e o mundo ainda em pandemia pelo coronavírus.
1 - Moro x Bolsonaro: O ex- ministro Sérgio Moro está depondo neste sábado em Curitiba sobre o caso de interferência política do presidente Jair Bolsonaro. O depoimento determinado pelo ministro do STF Celso de Mello que é o relator do caso está sendo feito na sede da PF na capital paranaense. Moro acusou o presidente de interferir na Polícia Federal. O depoimento teve frente a frente simpatizantes que se aglomeraram na sede da PF e teve confusão. Nesta semana Bolsonaro voltou a criar polêmica, pois devido à decisão do ministro Alexandre de Moraes que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagen como novo diretor da PF por desvio de finalidade o presidente fez duras críticas a decisão.
2 - Pandemia do COVID 19: No mundo já são mais de 3 milhões de casos registrados e 1 milhão se recuperou da doença. Aqui no Brasil o número de mortos já é superior ao da China e o país passou da marca de 6 mil mortos. O presidente Bolsonaro voltou a desdenhar quando em uma coletiva foi perguntado sobre o elevado número de mortes respondeu: e daí, eu não sou coveiro, lamento. Neste sábado o presidente voltou a promover aglomerações e insistiu na flexibilização do isolamento social e reabertura do comércio diferente da posição adotada pelos governadores que por sua vez já prorrogaram a quarentena. Nas agências da Caixa Econômica filas foram registradas para o saque da primeira parcela do auxílio emergencial. O presidente americano Donald Trump afirmou que o Brasil foi duramente atingido pela pandemia e fez elogios a Bolsonaro. A OMS reafirmou que a doença segue em estado de emergência internacional.
3 - De volta: O ditador Kim Jong - un reapareceu neste sábado em um evento inaugurando uma fábrica de fertilizantes desmentindo rumores sobre sua saúde. Há 20 dias Kim não aparecia em público devido a rumores de um suposto agravamento de sua saúde.
4 - Rebelião em presídio: No estado do Amazonas o governo local anunciou que controlou a rebelião de presos no presídio de Puraquequara. A rebelião durou cinco horas e não há ainda nenhuma morte confirmada.
5 - Celebridades canceladas: Em meio a pandemia do Covid- 19 tem gente que não aprende mesmo. É o caso da influenciadora digital Gabriela Pugliesi que mesmo na quarentena deu uma festa e postou nas redes sociais. Imediatamente ela perdeu contratos e seguidores, pediu desculpas, mas já era tarde. Já o filho do presidente Jair Renan Bolsonaro, o 04 foi expulso do Twitch por violar a política de condutas de ódio e ele disse que era brincadeira.
Imagem da semana:
O Dia do Trabalho de 2020 entrou pra história por não ter festas e aglomerações. Em Brasília enfermeiros e profissionais de saúde fizeram um protesto simbólico na frente do Palácio do Planalto e durante esse protesto uma enfermeira foi agredida e insultada por um idiota que se diz defensor de Bolsonaro numa demonstração de que o Brasil se dividiu ainda mais.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.