Semana em Resumo: Brasil chega a 10 mil mortos da Covid- 19 e Bolsonaro contra a imprensa

Kleber Nunes
By -
1
O quadro Semana em Resumo traz como destaques mais uma do presidente em meio a tragédia da Covid- 19 que já matou mais de 10 mil pessoas.


1 - Triste recorde: O Brasil atingiu neste sábado a marca de 10 mil mortos pelo Covid- 19 e já estamos no sexto lugar. Há 53 dias atrás quando o país registrou sua primeira morte os números não param de subir. Nas últimas 24 horas o país teve 853 mortos no novo recorde. São Paulo é o epicentro da pandemia no país e o governador João Dória prorrogou a quarentena até 31 de maio. No Rio o governador Wilson Witzel decretou "lockdown" aos prefeitos dos municípios do estado e assim como Dória prorrogou a quarentena até 31 de maio. No Distrito Federal o governador Ibaneis Rocha adiou a reabertura do comércio pro dia 18 de maio. O Congresso decretou luto oficial de 3 dias em memória das 10 mil vítimas.




2 - As loucuras de Bolsonaro: O presidente Jair Bolsonaro começou a semana participando de mais um ato antidemocrático e promovendo aglomeração. Nesse ato o fotógrafo Dida Sampaio do jornal O Estado de S. Paulo foi covardemente agredido em mais um ato contra a liberdade de imprensa. Na terça o presidente mandou calar a boca aos jornalistas presentes, isso porque foi questionado sobre a troca na superintendência da PF do Rio, na quinta em novo ato fez uma marcha ao STF junto de empresários e hoje desmentiu que havia anunciado um churrasco, ou seja era tudo fake. Presidente, deixe de polemizar e governe com firmeza o Brasil.


3 - Moro x Bolsonaro: O depoimento do ex- ministro Sérgio Moro foi divulgado na terça feira e em um dos pontos o presidente pedia o comando da Polícia Federal do Rio dizendo que ele tinha 27 superintendências e que queria apenas uma. No fim da semana a PGR pediu a íntegra do vídeo da reunião entre Bolsonaro e Moro. O inquérito investiga se houve interferência do presidente na Polícia Federal.


4 - A entrevista patética de Regina Duarte: Em entrevista á CNN Brasil na última quinta a secretária de cultura Regina Duarte deu declarações menosprezando os mortos na ditadura, relativizou o impacto do coronavírus e mininizou o seu papel com as mortes recentes de artistas como Aldir Blanc. No fim da entrevista ao ouvir as declarações da atriz Maitê Proença acabou dando clilique e encerrou a entrevista. A reação de colegas da classe artística foram de repúdio e críticas pesadas. Que fim triste para uma artista que um dia foi a "namoradinha" do Brasil.


5 - De volta: O futebol voltou a rolar só que na Coreia do Sul. O país que conseguiu controlar a pandemia retomou seu campeonato nacional mas as comemorações foram contidas. Na Alemanha a Bundesliga retornará sábado que vem. Aqui no Brasil alguns times retomaram os treinos, casos de Grêmio e Internacional.

Imagem da semana


Na deserta Praça dos Três Poderes um manifestante enrolado com a bandeira do Brasil acena pros vigilantes diante da bandeira do país a meio mastro em sinal de luto pelas mais de 10 mil vidas perdidas pela Covid - 19 e a tendência nas próximas semanas é de ocorrerem mais mortes, infelizmente pois já tem cidades enfrentando o lockdown.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Olá, amigo. Passando pra dizer que voltei pra blogosfera. E é triste ver essa situação da pandemia se alastrando em nosso país. A falta de ação do Governo Federal é preocupante. Abraço!
    Lucas - www.cascudeando.com

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!