Semana em Resumo: Aumentam os casos de coronavírus no Brasil e a prisão de Ronaldinho Gaúcho

A partir de hoje o quadro Top 5 muda de nome e passa a se chamar Semana em Resumo. Nessa primeira edição destacamos o aumento dos casos de coronavírus no Brasil e a prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai.


1 - Epidemia de coronavírus: O Brasil registra 13 casos confirmados do Covid-19. Quatro estados e o Distrito Federal já registraram casos sendo que o de Brasília está em estado grave e respirando com o auxílio de aparelhos. São Paulo é o estado que se concentra a maioria dos casos, no Rio o governo confirmou o segundo caso registrado. O governo trabalha para conter o avanço e nesta segunda novas medidas para enfrentar o coronavírus serão adotadas com a ampliação do horário de atendimento nas unidades básicas de saúde. No mundo já são mais de 100 mil casos confirmados e a China é o país onde há mais casos confirmados com mais de 80 mil. 


2 - Prisão de Ronaldinho: O ex- jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão Assis estão detidos no Paraguai desde a última quarta feira e neste sábado prestaram depoimento em audiência que cuida do caso. Os dois foram presos por uso de documentos falsos, mas o Ministério Público decidiu que não iria apresentar denúncia. Numa nova reviravolta um juiz recusou a recomendação dos promotores e ordenou a permanência para não interferir nas negociações. 


3 - Chuvas que matam: Já são 42 o número de mortos nas chuvas que castigaram a Baixada Santista desde o começo desta semana. O temporal provocou deslizamento de terra na região de Santos, São Vicente e no Guarujá. Os bombeiros seguem as buscas por desaparecidos.


4 - Eleição presidencial americana: A Superterça recolocou o ex- vice presidente Joe Biden na disputa pra ver quem será o candidato do Partido Democrata na disputa contra Donald Trump que tentará se reeleger. Biden venceu em nove estados da região Sul e abocanhou novos delegados, já Bernie Sanders venceu no estado da Califórnia. Dois postulantes desistiram da disputa após a Superterça: Michael Bloomberg e Elizabeth Warren.


5 - Economia raquítica: O PIB do Brasil cresceu 1,1% em 2019 no desempenho mais fraco nos últimos três anos. O consumo das famílias mais uma vez sustentou a texa de crescimento econômico e o dólar chegou a ser cotado a R$ 4,63.

Imagem da semana:


O mundo calcula os prejuízos da epidemia de coronavírus e lugares turísticos começam a sentir os efeitos. A Praça de São Pedro no Vaticano já sofre com isso e nesta semana ficou esvaziada, além disso o Papa Francisco reduziu o ritmo de trabalho assim como o papa emérito Bento XVI.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários