Neste sábado de futebol destaque para a vitória do Atlético Mineiro no último minuto e para o atropelo do Flamengo em cima do Botafogo.
Myke Sena/Metrópoles, Divulgação Gama, Aldo Carneiro/PE Press, Douglas Magno/BP Filmes, Ivan Storti/Divulgação, Marcos Ribolli e André Durão (3)/globoesporte.com
Começamos pelo Candangão que teve duas partidas abrindo a nona rodada: Na Boca do Jacaré o Brasiliense venceu o Capital por 3 x 1 e o Gama goleou o Luziânia por 5 x 1. Pela Copa do Nordeste o Sport venceu o Santa Cruz com gol de Elton, o Fortaleza venceu o CSA por 1 x 0 e o Bahia venceu o Confiança por 1 x 0. O tricolor de aço voltou a jogar só que com os aspirantes pelo campeonato baiano e ficou no empate em 0 x 0 com o Doce Mel em mais uma aberração de um calendário desorganizado no nosso futebol. Pelo campeonato goiano o Goiás venceu o Iporá por 1 x 0, no campeonato paranaense o Paraná venceu o União Beltrão por 2 x 0. No clássico mineiro o Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro naquele que poderá ser o único clássico do ano. O Galo marcou dois golaços, o primeiro com Igor Rabelo e o segundo marcado no fim da partida por Otero. Pelo Paulistão o Palmeiras apenas empatou com a Ferroviária por 1 x 1 perdendo a chance de se isolar na liderança geral do campeonato, o Corinthians chegou ao seu quinto jogo sem vitória e empatou com o Novorizontino por 1 x 1 e o Timão figura na lanterna de seu grupo com sérios riscos de ficar de fora da fase de mata mata e o Santos venceu o Mirassol por 3 x 1. Em apenas 22 minutos o Peixe já fez 3 x 0, mas relaxou e permitiu o Mirassol diminuir o placar. E no clássico carioca da rodada o Flamengo mostrou porque vem sobrando no futebol nacional com mais uma vitória categórica. O Botafogo até que ameaçou e chegou a mostrar superioridade na primeira etapa, mas nada que um bom papo que o Mister teve com os jogadores pro Flamengo voltar a tomar as rédeas do jogo no segundo tempo e sem sustos cresceu na partida e construiu de forma tranquila o resultado de 3 x 0. O primeiro gol foi de Everton Ribeiro, o segundo de Gabigol que ainda perdeu um pênalti e o terceiro de Michael. Neste domingo a bola segue rolando pelo país.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.