Retrospectiva 2019: Brasil brilha no Pan e delegação começa a tomar forma pra Tóquio

A Retrospectiva 2019 prossegue e hoje vamos falar de Jogos Olímpicos que se aproximam, pois estamos a pouco mais de 215 dias de iniciar mais uma Olimpíada. No dia 24 de julho de 2020 a chama olímpica será acesa em Tóquio e nesse ano pré olímpico os atletas suaram para se garantirem na Olimpíada.

Um show brasileiro no Pan com recorde de medalhas





Time Brasil arrebenta no Pan de Lima e fica em segundo lugar geral depois de 56 anos

Por aqui nas bandas americanas rolou mais uma edição da Olimpíada das Américas. Os Jogos Pan Americanos realizados entre julho e agosto na cidade de Lima no Peru tiveram mais de 6 mil atletas de 41 países disputando a competição. O Brasil levou 486 atletas e fez em Lima sua melhor campanha na história do Pan ficando em segundo lugar no quadro geral com 171 medalhas sendo 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze, mas o número de ouros caiu pra 54 é que Rafaela Silva perdeu seu ouro por doping, mas ela ainda pode recorrer. Dentre os feitos brasileiros em Lima nosso primeiro ouro vindo da patinação feminina com Bruna Wunts, as quatro medalhas do triatlo e o show de medalhas na natação. 

Até agora já estão garantidos em Tóquio 153 atletas e a lista deve aumentar. Neste ano vários esportes definiram seus classificados. O vôlei brasileiro classificou as duas equipes: no feminino a seleção venceu de forma dramática a República Dominicana e no masculino uma virada épica em cima da Bulgária que tinha a vaga na mão no terceiro set e precisava de apenas um ponto pra se classificar, mas o Brasil reagiu e conseguiu a virada. Na canoagem a dupla Isaquias Queiroz/Erlon Souza com o bronze conquistado garantiu sua vaga, na ginástica a equipe masculina conseguiu sua vaga no mundial e apenas Flávia Saraiva no feminino obteve sua vaga, na natação quatro equipes de revezamento obtiveram suas vagas no mundial e o surfe, esporte que estreia em Jogos Olímpicos definiu os seus representantes: no feminino Silvana Lima e Tatiana Weston - Webb e no masculino Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Para o ano que vem até junho a delegação pode aumentar pois termos definições nos esportes gerais e teremos pré olímpicos pela frente: logo em janeiro a seleção masculina de futebol tenta se garantir para sonhar com o bicampeonato olímpico, em fevereiro a seleção feminina de basquete enfrenta França, Porto Rico e Austrália e as três primeiras de cada grupo se classificam pra Tóquio, já os rapazes terão uma missão espinhosa onde apenas o campeão dos grupos se classifica pois as outras oito vagas foram preenchidas no mundial. O Brasil pegará Croácia, Tunísia e se ficar em segundo pega quem vier da outra subchave com Rússia, Alemanha e México.



Novo estádio olímpico em Tóquio está pronto pra receber os altetas daqui a 7 meses

Falando em Tóquio a cidade está praticamente pronta pra receber os atletas. As instalações esportivas foram concluídas neste ano, uma delas, o novo Estádio Olímpico que assumiu o lugar do antigo estádio nacional ficou pronto e receberá o primeiro evento teste logo no primeiro dia do ano com a final da Copa do Imperador. O local será palco das cerimônias de abertura e encerramento e das competições de atletismo. 

E o Blog de knunes já começará a aquecer as turbinas a partir de abril quando teremos séries especiais contando a história dos 100 anos de participação brasileira nas Olimpíadas e apresentaremos as estrelas que vão brilhar em Tóquio. Quando julho chegar vamos fazer a parceria com o FC Gols que foi sucesso em Londres 2012 e Rio 2016 na cobertura integrada destacando o dia olímpico enfatizando a participação brasileira, os destaques e a imagem do dia. 

A retrospectiva seguirpa na quinta com as frases mais impactantes do ano. 

Postar um comentário

0 Comentários