A semana que chega ao fim destaca o aumento do desmatamento na região da Amazônia e o dólar nas alturas batendo o recorde de cotação na história.
1 - Desmatamento na Amazônia : Dados do Inpe apontam que o desmatamento na região da Amazônia cresceu quase 30% entre o período de agosto do ano passado até julho deste ano e é o maior dos últimos 11 anos. A taxa é 42% maior que a amostra do sistema de alertas do instituto.
2 - Dólar nas alturas: Nesta semana o dólar atinguu sua maior cotação da história chegando a custar R$ 4,20. O valor supera a maior cotação que foi em setembro de 2018.
3 - Caso Agatha: A Polícia Civil concluiu o inquérito que aponta que o tiro que matou a menina saiu da arma de um cabo da PM que foi indiciado por homicídio doloso e acabou sendo afastado das ruas.
4 - Mancha de óleo: A mancha de óleo no litoral brasileiro avança e neste sábado foram encontrados fragmentos de óleo na praia de Grussaí em São João da Barra no norte do Rio de Janeiro. O presidente Jair Bolsonaro diz ter desconhecido o total da mancha que foi identificado pela Marinha em 300 gramas.
5 - Novo partido: Jair Bolsonaro deixou oficialmente o PSL e criou o Aliança pelo Brasil que terá como número 38 em referência a ele ser o 38º presidente da história do Brasil e o partido corre para ter o mínimo de assinaturas permitidas para disputar as eleições municipais do ano que vem.
Imagem da semana
Numa prova de amor a um clube jamais vista na história do Brasil a torcida do Flamengo fez um fuzuê no embarque da equipe para a cidade de Lima onde decide a Libertadores contra o River Plate. O mar de gente acompanhou o ônibus até o Aeroporto do Galeão onde o time partiu para buscar de novo a glória.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.