O Flamengo sofre, mas vence e a distância é mantida, o Grêmio tira o São Paulo do G4 e na parte de baixo sai o Fluminense e entra o Botafogo. Assim terminou a 31ª rodada do Brasileirão.
Mailson Santana/Divulgação, Thiago Gadelha/SVM, André Durão/globoesporte.com, Alexandre Vidal/Fla Imagem, Alexandre Cassiano (2)/Ag. O Globo e Rodrigo Ziebell/Framephoto/AE
O Fluminense surpreendeu e derrotou o São Paulo em pleno Morumbi. O Tricolor carioca foi melhor e ganhou o jogo com os gols de Digão e Marcos Paulo. Além da vitória o Fluminense saiu da zona de rebaixamento e tirou o São Paulo do G4 e a torcida protestou no lado de fora do estádio. Melhor para o Grêmio que venceu o CSA no último lance do jogo. Até ali o jogo estava empatado em 1 x 1, pois o time alagoano conseguiu empatar com o gol de falta de Rafinha, antes Diego Tardelli havia aberto o placar e no último lance a bola cruzada por Everton Cebolinha desviou em Ronaldo Alves que fez contra. O Grêmio vai se refazendo depois da cacetada que tomou na semifinal da Libertadores e o CSA segue no Z4. Pro dia gremista ser ainda melhor o seu rival, o Internacional perdeu o terceiro jogo seguido, desta vez pro Ceará que consegue um resultado importante pra fugir do rebaixamento. Dominado o tempo inteiro o Colorado não foi páreo pro Vozão que venceu com gols de Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo. No Nilton Santos o Botafogo jogou de igual pra igual com o Flamengo mesmo sabendo que era inferior tecnicamente. O alvinegro jogou de forma brava e perdeu Luís Fernando que foi expulso numa falta infantil em Bruno Henrique e jogou mais de meia hora com um a menos e no fim acabou sucumbindo a derrota. O Flamengo de tanto martelar chegou ao gol com o garoto Lincoln que voltou depois de sofrer lesão salvou a pátria rubro negra. A derrota, a 10ª no returno acabou sendo fatal pro Botafogo que entrou pela primeira vez no Z4 faltando 7 rodadas pra acabar o campeonato, uma entrada que pode custar caro no final.
E o Corinthians oficializou nesta quinta a contratação de Tiago Nunes, ex- técnico do Athlético Paranaense que substituirá Fábio Carille que foi demitido no fim de semana. Ele assinou por um ano e ficará no comando do Timão até o fim do mandato de Andrés Sanchez.
Classificação depois de 31 rodadas disputadas:
- G6: Flamengo, Palmeiras, Santos, Grêmio, São Paulo e Corinthians
- Z4: Botafogo, CSA, Chapecoense e Avaí
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.