O Flamengo está perto de se tornar campeão brasileiro e com uma vitória heroica dá um enorme passo para iniciar um fim de ano cheio de títulos. Já o São Paulo sofre nova derrota em casa, nada de gols no clássico mineiro e o Grêmio chega de vez pra brigar pela Libertadores.
Ricardo Duarte/Divulgação
O Internacional venceu o Fluminense no Beira Rio em tarde de William Pottker. O Colorado depois de uma fase irregular voltou a vencer no campeonato na primeira vitória sob o comando de Zé Ricardo. O camisa 99 desencantou no campeonato e marcou os dois gols da vitória: o primeiro com ajuda de Muriel que falhou dando o rebote nos pés do atacante e o segundo depois da consulta do VAR. Wellington Nem descontou pro Fluminense que pode voltar pro Z4 caso o Botafogo vença o Avaí.
Douglas Magno/BP Filmes
Cruzeiro e Atlético Mineiro ficaram no 0 x 0 no Mineirão num jogo ruim que reflete na má fase das duas equipes que estão ameaçadas pelo rebaixamento. E mais uma vez cenas lamentáveis nas arquibancadas com registro de torcedores brigando. Um grupo de torcedores do Atlético Mineiro invadiu os camarotes destinados a torcida do Cruzeiro e causaram tumulto e pancadaria. E ainda teve mais um mau exemplo, aliás essa desgraça chamada racismo tem de ser banida não só de estádio e sim por toda a vida. Um torcedor cometeu crime de injúria racial contra um segurança e o Galo emitiu uma nota alegando que é contra o racismo. E não foi só no Brasil que tivemos racismo. Em jogo na Ucrânia o jogador brasileiro Taison foi alvo de racismo pro parte de torcedores e revoltado pegou a bola e chutou na torcida que o xingava e acabou expulso pelo conivente árbitro do jogo e teve de deixar o gramado chorando. Quando teremos no Brasil leis rigorosas pra punir torcedores brigões nos estádios?
Marcos Ribolli/globoesporte.com
O São Paulo voltou a decepcionar seu torcedor que foi em público muito reduzido ao Morumbi e acabou perdendo pro Athlético Paranaense que marcou no fim com Marcelo Cirino com a ajuda de Tiago Volpi que falhou. O Furacão mesmo sem Tiago Nunes mantém o alto nível e agora é o sexto colocado e o tricolor segue em quinto.
Thiago Gadelha/SVM, Lucas Uebel/Divulgação, Tarla Wolski/Futura Press e Carlos Ezequiel Vannoni/AE
Nos jogos das 19 horas o Fortaleza venceu o Ceará no clássico cearense com gol marcado por Wellington Paulista e respira um pouco aliviado, o Grêmio com um golaço de bicicleta de Luciano venceu a Chapecoense que caminha pra queda inevitável e o Vasco fica perto de espantar de vez a ameaça de rebaixamento goleando o CSA em Maceió por 3 x 0.
André Durão (3)/globoesporte.com, Alexandre Vidal (2)/Fla Imagem, Ricardo Moraes/Reuters, Guito Moreto e Marcelo Theobald/Ag. O Globo
Mais de 65 mil pessoas nas arquibancadas em mais um recorde de público do campeonato e o Flamengo deu um grande passo pra liquidar de vez a fatura, mas o Bahia que tinha sido o último time a vencer o rubro negro veio com a proposta de jogar futebol e mostrou ser um time indigesto mostrando força nos contra ataques e num deles abriu o placar. A jogada que começou errada deu certo, os zagueiros se atrapalharam e Nino Paraíba cruzou pra dentro da área e Élber cabeceou pra defesa de Diego Alves, mas veio o rebote e a bola desvia em Willian Arão que tentou cortar pra frente, mas deu azar e a bola foi parar no fundo do gol e o time foi pro intervalo em desvantagem, mas aí veio a alteração promovida pelo auxiliar João de Deus que ficou no banco de reservas pois o Mr Jorge Jesus estava cumprindo suspensão. Ele tirou Vitinho e colocou Reinier e a alteração deu certo. Na assistência de Gabigol a bola veio cruzada pra área e o atacante testou forte pro gol pra fazer o delírio da galera numa semana em que ele renovou com o clube até 2024. O Flamengo manteve o ímpeto e a virada veio aos 27. O passe de trivela de Filipe Luís pra Gabigol foi espetacular, mais espetacular foi a assistência pro gol do matador Bruno Henrique, o gol da virada. Faltava o gol do Gabigol e ele veio no fim. Na falta cobrada por Willian Arão a bola explode no travessão e o artilheiro do campeonato ficou sozinho pra empurrar pro gol vazio. 21º gol do artilheiro igualando o recorde de Zico e maior artilheiro do clube em uma só temporada no século XXI superando Hernane Brocador. O Flamengo chega a 77 pontos, abre 10 pontos do Palmeiras e com mais uma vitória pode liquidar a fatura e ser campeão antes de decidir a Libertadores contra o River Plate. Para que isto aconteça o time precisaria vencer seus dois jogos contra Vasco e Grêmio e o Palmeiras não vencer o Bahia. Botafogo x Avaí, confronto direto contra a degola fecha a rodada nesta segunda.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.