Flamengo mantém vantagem e futebol mineiro vive uma draga danada

Cada vez mais líder o Flamengo mantém 8 pontos e encaminha a conquista do Brasileirão, mas ainda faltam muitas rodadas pra terminar o campeonato. Na parte de baixo o Ceará vence e sai da zona de rebaixamento e os times mineiros voltam a decepcionar.

Jonathan Campos (2)/Gazeta do Povo, Alexandre Vidal/Fla Imagem e Matheus Sebenello/Foto FC




Athletico-PR x Flamengo Arena da Baixada

O Flamengo venceu o Athlético Paranaense dentro da Arena da Baixada pela primeira vez em um jogo oficial de campeonato brasileiro e acabou com a maldição de 45 anos sem vencer o rival dentro de Curitiba. Mais uma vez o time jogou de forma consistente e convincente anulando as opções ofensivas do Furacão. O destaque fica por conta de Bruno Henrique que marcou os dois gols da partida: o primeiro com a colaboração do goleiro Léo que deu a bola nos pés do atacante que não perdoou e o segundo surgiu em jogada de Everton Ribeiro, cruzamento de Renê e a complementação fatal do camisa 27, mas nem tudo foi alegria para o Flamengo. O lateral Rafinha fraturou a face e é desfalque para o jogo contra o Fortaleza. Por outro lado a arbitragem deu o que falar e quando o jogo estava 0 x 0 o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti de Léo Pereira em Lucas Silva, mas o VAR entrou em ação e recomendou a anulação do pênalti confirmada pelo árbitro. O Flamengo chega à 58 pontos e mantém 8 de vantagem sobre o Palmeiras.

André Ávila/RBS

André Ávila / Agencia RBS

O Santos foi até Porto Alegre e empatou em 0 x 0 com o Internacional num jogo em que o VAR anulou três gols, dois do Inter e um do Santos. O empate deixa o Santos na terceira posição e o Inter perdeu seu lugar no G6 para o rival Grêmio.

Fotos de Marcelo Theobald/Ag. O Globo

Pikachu corre para comemorar o gol da vitória sobre o Fortaleza Foto: MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

Pikachu é encoberto pelos companheiros ao fazer o gol da vitória do Vasco sobre o Fortaleza Foto: MARCELO THEOBALD / MARCELO THEOBALD

Em São Januário o Vasco venceu o Fortaleza e se distancia da zona da confusão. O único gol do jogo foi marcado por Yago Pikachu que acabou com um jejum de 13 jogos sem marcar. Thalles Magno fez seu último jogo antes de se apresentar à seleção sub 17 que disputará o mundial em casa no final deste mês.

Werther Santana/AE e Marcos Ribolli/globoesporte.com

São Paulo x Corinthians


No Morumbi o São Paulo levou a melhor no Majestoso. O tricolor superou a retranca do Corinthians e venceu o jogo com gol de Reinaldo cobrando pênalti. Apesar da derrota o Timão se mantém dentro do G4 e se terminasse agora estaria na fase de grupos da Libertadores e mesmo vencendo o São Paulo não tomou o lugar do Corinthians pelo saldo de gols.

Kid Júnior/SVM

Ceará x Avaí

No Castelão em duelo direto entre times ameaçados pelo rebaixamento o Ceará conseguiu uma importante vitória sobre o Avaí com gol marcado no final da partida por Bergson. O Vozão saiu do Z4 e o CSA voltou pra zona de rebaixamento. O Avaí segue na vice lanterna.

Fernando Moreno/CBF e Agência Estado (2)

Imagem


Dedé comemora o gol da Raposa

O futebol de Minas Gerais junto de Santa Catarina são as grandes decepções do torneio, principalmente o futebol mineiro e Atlético Mineiro e Cruzeiro estão numa draga danada. O Galo em queda livre perdeu para o Grêmio por 4 x 1 com gols de Rafael Galhardo numa falha incrível do goleiro Wilson, Pepê, Alisson e Maicon e após o jogo a diretoria demitiu o técnico Rodrigo Santana. Já o Cruzeiro vencia a Chapecoense com gol de Dedé, mas a Chapecoense empatou no fim com Camilo e os dois times se mantém na zona de rebaixamento. 

Classificação depois de 25 rodadas disputadas;

- G6: Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Grêmio
- Z4: CSA, Cruzeiro, Avaí e Chapecoense

Postar um comentário

0 Comentários