Flamengo abre cinco de vantagem e Barroca é demitido do Botafogo

A rodada não poderia ser melhor para o Flamengo que tem sua vantagem ampliada graças ao tropeço do Palmeiras. Na outra ponta o Fluminense vence o clássico e derruba o técnico do Botafogo.

Liamara Polli/AE

Bruno Henrique e Reinier

No duelo do líder contra o lanterna o Flamengo superou os desfalques e venceu a Chapecoense. O único gol da partida foi de Bruno Henrique que completou cruzamento de Vitinho em posição legal, pois o zagueiro da Chape dava condição de jogo o que foi confirmado depois pelo VAR. Com isso o Flamengo chega à 52 pontos quebrando o recorde de pontos em 23 rodadas desde a implantação dos pontos corridos em 2003 e consolida o topo enquanto a Chape segue na lanterna.

Marcos Ribolli/globoesporte.com e Felipe Rau/AE

 Nathan comemora o gol do Atletico-MG contra o Palmeiras

Torcida Palmeiras

O Palmeiras então tinha de vencer para não perder contato com o Flamengo, mas acabou tropeçando em casa e empatou com o Atlético Mineiro que saiu na frente com Nathan, mas Dudu empatou o jogo e o Verdão está à 5 pontos do líder. Claro que a torcida não gostou do empate e um grupo de torcedores fez protesto contra a diretoria tendo como alvos o presidente Gallote e o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Vitor Silva/SS Press

Yony Gonzalez comemora o gol da vitória sobre o Botafogo no Nilton Santos Foto: Alexandre Cassiano

VITOR SILVA/BOTAFOGO / Terceiro

No clássico carioca o Fluminense venceu de novo sob o comando de Marcão. O único gol do jogo foi marcado por Yony González que não marcava havia dois meses. A vitória deixa o Flu um pouco mais longe do Z4, já a derrota derrubou Eduardo Barroca que não resistiu à quatro derrotas seguidas e deixa o cargo de técnico do Botafogo que segue em queda livre.

Ronaldo Oliveira/O Dia e Denison Roma/globoesporte.com

Foto: (RONALDO OLIVEIRA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Jonatan Gómez comemora o segundo gol do CSA

O Goiás segue com 100% de aproveitamento no returno e com gol de Michael venceu fora de casa o Ceará que se aproxima da zona de rebaixamento de forma perigosa. Fechando a rodada o CSA venceu o Avaí por 3 x 1 respirando na tabela e empurrou o Cruzeiro pra 18ª posição.

Rômulo Alcoforado/globoesporte.com

Foto: (Rômulo Alcoforado)

E neste domingo saiu o campeão da Série C. O Náutico conquistou o campeonato brasileiro da Série C ao empatar com o Sampaio Correa por 2 x 2 pois tinha vencido o jogo de ida por 3 x 1. Parabéns ao Timbu pela conquista.

Classificação do campeonato após 23 rodadas:

- G6: Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Internacional
- Z4: CSA, Cruzeiro, Avaí e Chapecoense

Postar um comentário

0 Comentários