Uma quinta feira agitada no futebol onde tivemos três goleadas, jogador perdendo o respeito com o treinador e duas quedas de técnicos.
Foi um dia de agito nos lados de São Paulo e Cruzeiro que ficaram sem técnicos. No começo da tarde Cuca pediu demissão do cargo e não treina mais o tricolor paulista. Ele ficou cinco meses no cargo tendo aproveitamento de 47,7%. Na coletiva Cuca disse que seu estilo não deu certo no São Paulo e por isso pediu o boné, já no Cruzeiro Rogério Ceni não aguentou a pressão e foi demitido com apenas 8 jogos. A gota d'água foi o desentendimento com jogadores nos vestiários depois do empate sem gols com o Ceará. Os jogadores ficaram insatisfeitos com a decisão de não escalar Thiago Neves no time titular e isso acabou sendo o estopim pra queda.
Atualização: No final da noite o São Paulo anunciou a contratação de Fernando Diniz que será o novo técnico do clube até o final deste ano. A estreia será sábado contra o Flamengo no Maracanã.
Atualização: No final da noite o São Paulo anunciou a contratação de Fernando Diniz que será o novo técnico do clube até o final deste ano. A estreia será sábado contra o Flamengo no Maracanã.
Maga Jr/O Fotográfico/Lancepress
E o dia não foi só de demissão não, teve também bate boca entre Ganso e o técnico Oswaldo de Oliveira. Ganso não gostou de ter sido substituído pelo treinador e houve discussão com Ganso chamando o técnico de burro. Oswaldo respondeu dizendo que ele era vagabundo e aí ambos tiveram de ser acalmados pela turma do deixa disso, depois no vestiário os dois se acertaram.
Marcos Ribolli/globoesporte.com, Nilton Fukuda/AE, Vinicius Costa/BP Filmes e Albari Rosa/Gazeta do Povo
Dentro de campo foi uma noite de goleadas, foram três ao todo. A primeira goleada da noite foi dada pelo Palmeiras que atropelou o CSA no Pacaembu por 6 x 2 na quinta vitória seguida sob o comando de Mano Menezes e segue na cola do líder Flamengo. Os gols da goleada alviverde foram marcados por Luiz Adriano e Bruno Henrique duas vezes, Gustavo Gómez e Willian com Apodi e Ricardo Bueno descontando pro time alagoano que volta pro Z4, já o Grêmio também atropelou outro time figurante cativo do Z4, só que a distribuição de gols foi compartilhada por seis jogadores no passeio sobre o Avaí. Luan que ainda fez duas assistências, Diego Tardelli, Bruno Cortez, Luciano, David Braz e André fizeram os gols gremistas com Gegê descontando. A terceira goleada da noite foi do Furacão que varreu o Fortaleza na Arena da Baixada. O time cearense começou o jogo na frente com o gol de Wellington Paulista, mas a partir daí só deu Athlético Paranaense que construiu o resultado com os gols de Marco Rúben, Nikão, Léo Citadini e Marcelo Cirino. Santos e Fluminense empataram no Maracanã e o Peixe chegou ao quarto jogo sem vitória e se distanciou dos ponteiros do campeonato enquanto o Flu saiu da zona de rebaixamento. Soteldo fez o gol do Santos e Lucas Veríssimo marcou contra. A rodada só termina na semana que vem com Corinthians x Chapecoense e Atlético Mineiro x Vasco.
Classificação depois de 21 rodadas disputadas:
- G6: Flamengo, Palmeiras, Santos, Internacional, Corinthians e São Paulo
- Z4: Cruzeiro, CSA, Avaí e Chapecoense
E a dança dos técnicos segue: agora pela manhã a diretoria do Fortaleza resolveu demitir o técnico Zé Ricardo e os conselheiros querem a volta de Rogério Ceni, recém demitido do Cruzeiro. Zé Ricardo não resistiu á goleada do Athlético Paranaense e caiu.
ResponderExcluirE caiu Oswaldo de Oliveira. A discussão com Ganso e os maus resultados causaram a queda dele, que rodada maluca essa hein, quantas mudanças em dois dias. Como disse no Twitter ser técnico de futebol no Brasil é complicado.
ResponderExcluirA sexta feira tem mais reviravoltas: Rogério Ceni volta pro Fortaleza e Abel Braga será o novo técnico do Cruzeiro. Vamos ver se essas mudanças vão dar resultado.
ResponderExcluir