Palmeiras, Inter e Flamengo avançam na Libertadores

De cinco brasileiros que começaram o mata mata sobraram três sem contar o Grêmio que joga nesta quinta feira o sonho da Libertadores segue vivo para Palmeiras, Internacional e Flamengo.

Nelson Almeida e Juan Mabronata/AFP, Ricardo Duarte/Divulgação, Marcelo Sayão/EFE, Guito Moreto/Ag. O Globo e Ricardo Moraes/Reuters 







Na terça dois brasileiros entraram em campo. O Cruzeiro bem que tentou, mas não saiu do 0 x 0 com o River Plate e acabou caindo na decisão por pênaltis. O goleiro Armani defendeu duas cobranças e os atuais campeões seguem vivos na briga pelo bi consecutivo e agora pegam o Cerro Porteño que eliminou o San Lorenzo, já o Palmeiras voltou a vencer depois de cinco partidas. O Verdão precisou do segundo tempo para despachar os argentinos do Godoy Cruz goleando por 4 x 0 com gols de Borja, Dudu, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Na quarta o Internacional venceu bem o Nacional do Uruguai no Beira Rio com gols de Guerrero e Rodrigo Moledo e nas quartas teremos confronto brasileiro pois o adversário será o Flamengo que passou um drama, conseguiu igualar a disputa com o Emelec num Maracanã totalmente lotado. Os primeiros 20 minutos foram intensos e o Fla chegou ao resultado que levaria pros pênaltis com Gabigol marcando duas vezes. Na segunda etapa o time equatoriano não deixou o Flamengo jogar e ameaçou com perigo certas vezes causando aflição na torcida e o jogo foi pras cobranças de pênaltis onde Diego Alves brilhou pegando o chute de Arroyo e o chute de Queiroz explodir na trave. A classificação põe fim à uma maldição rubro negra e pela primeira vez na história o time consegue reverter um placar desfavorável de dois gols na Libertadores. Quem também deu adeus à disputa foi o Athlético Paranaense que não resistiu à força da Bombonera e do Boca Juniors que venceu o jogo por 2 x 0 com gols de Ábila e Sálvio e agora pega a LDU do Equador. O Grêmio joga nesta quinta contra o Libertad e se vencer pega o Palmeiras e com os quatro brasileiros no outro lado do chaveamento teremos um time brasileiro na final da Libertadores pois do outro lado os gigantes Boca e River vão se cruzar em uma outra semifinal.

Postar um comentário

0 Comentários