Top 5: Moro mais enrolado com novas conversas suspeitas

A semana que termina deixou Sérgio Moro ainda mais enrolado com novos trechos de conversas e mais dois corpos encontrados em Brumadinho.

BRASILIA, DF,  BRASIL,  07-05-2019, 16h00: O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do vice presidente Hamilton Mourão, e dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Sérgio Moro (Justiça), durante assinatura de decreto presidencial que flexibiliza regras para atiradores esportivos, caçadores e colecionadores de armas. No Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

1 - Moro se complica: Depois de enfrentar uma sabatina de 8 horas no começo da semana na Câmara o ministro da Justiça Sérgio Moro voltou a se complicar depois que a revista Veja em sua edição deste fim de semana publicou novos trechos de conversas com os procuradores da Lava jato. Pesquisa do Datafolha divulgada hoje aponta que a maioria da população reprova a conduta de Moro, mas v~e a prisão do ex- presidente Lula como justa.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

2 - A reforma que custa em sair: O governo enviou um novo texto sobre a Reforma da Previdência à comissão especial da Câmara dos Deputados que o aprovou. Com isso o texto segue para o plenário da casa onde terá de passar por dois turnos de votação. O presidente da Câmara Rodrigo Maia quer fazer a votação antes do recesso parlamentar. 

Área 'Remanso 2', dentro da mina Córrego do Feijão, da Vale, onde a barragem B1 se rompeu em janeiro deste ano — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação
3 - Tragédia de Brumadinho: Foram encontrados mais dois corpos de desaparecidos na tragédia de lama do dia 25 de janeiro. Na quinta o corpo de Carlos Roberto Pereira de 62 anos foi encontrado intacto e reconhecido pela arcada dentária e na sexta o corpo de Evandro Luiz dos Santos de 50 anso foi encontrado a cinco metros de profundidade. Com isso sobe para 248 o número de vítimas fatais da maior tragédia ambiental da história do Brasil.

Cabral está preso desde novembro de 2016 e acumula quase 200 anos de detenção — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo/Arquivo

4 - A confissão de um bandido: O ex- governador do Rio Sérgio Cabral admitiu pela primeira vez ter comprado por US$ 2 milhões em votos para que o Rio de Janeiro fosse a sede dos jogos olímpicos de 2016. Cabral disse que o ex- presidente Lula e o ex- prefeito Eduardo Paes não participaram do esquema, mas sabiam dos pagamentos de propina e afirmou que o ex- presidente do COB Carlos Arthur Nuzman teve influência na intermediação da negociata com Lamine Diack, ex- presidente da Federação Internacional de Atletismo. Nem mesmo ex- atletas campeões olímpicos escaparam pois Cabral citou o ex- nadador Aleksandr Popov, campeão olímpico de natação e Sergei Bubka, ex- recordista do salto com vara. Sérgio Cabral está preso desde novembro de 2016 e as penas somam mais de 200 anos de detenção.

Deslizamento causado pelo terremoto em Kern, na Califórnia Foto: SOCIAL MEDIA/ REUTERS / LISA WALKER

5 - Califórnia sacudida: Um terremoto de magnitude 7.1 na escala Richter abalou a região sul da Califórnia. Até agora não foi registrado nenhuma vítima fatal. Os sismos fizeram com que a área da Disneylândia fosse evacuada.

Imagem da semana

Doações foram organizadas por voluntários no ginásio — Foto: Cesar Lopes/PMPA

Num bonito exemplo de solidariedade o Internacional abriu as portas do Gigantinho para abrigar moradores de rua que sofrem com o frio intenso. Ontem no RS foi registrado o dia mais frio do ano com temperaturas baixas. Voluntários serviram os moradores com cobertores e alimentos quentes. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários