Brasil despacha Argentina e volta a decidir a Copa América depois de 12 anos

O Brasil segurou a Argentina e agora é finalista da Copa América mantendo a tradição de nunca perder dos hermanos no Mineirão.

Guito Moreto (2)/Ag. O Globo, Alex Silva/AE e Reuters (3)

Guito Moreto / Agência O Globo

Gabriel Jesus ergue as mãos aos céus ao acabar com jejum de gols em partidas oficiais Foto: Guito Moreto / Agência O Globo




Firmino vibra após marcar segundo gol

No palco do famigerado Mineiratzen de 2014 na Copa do Mundo em casa o Brasil espantou de vez todos os fantasmas e despachou a Argentina em noite de Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City ressurgiu e deixou pra trás mais de 700 minutos e a Copa da Rússia onde passou em branco sendo decisivo. Outro que jogou muito foi Daniel Alves, bastante inspirado iniciou a jogada do primeiro gol ao dar um lençol e um drible desmoralizante e rolar a bola pra Firmino serviu Gabriel Jesus que como todo centroavante apareceu com o gol escancarado e marcou o primeiro gol. Lionel Messi até que tentou, mas ele sozinho não carrega um time que depende e muito dele. No segundo tempo a Argentina chegou a ameaçar e Messi cobrou falta parando em Alisson. O Brasil chegou ao segundo gol e Gabriel Jesus começou a jogada arrancando do campo de defesa e conduzindo até o ataque e serviu Firmino que escorou pro gol. Com o jogo já decidido a Argentina tentou no desespero fazer faltas, mas o Brasil controlou o jogo e a seca de títulos aumenta mais um ano, já são 27 anos de seca de títulos da Argentina e Messi segue sem um título com a camisa albiceleste. O Brasil agora espera o vencedor de Chile e Peru que se enfrentam nesta quarta e a final deste domingo no Maracanã marca o reencontro da seleção com o estádio carioca onde não joga desde 2013 quando deu um passeio na Espanha na decisão da Copa das Confederações e depois de 12 anos volta a decidir a Copa América em busca de seu nono título sul americano.

Postar um comentário

0 Comentários