Top 5: UE e Mercosul assinam acordo histórico e militar é preso com drogas

A semana termina com um acordo que entra pra história e o militar que foi preso transportando drogas na Espanha 

Resultado de imagem para Militar brasileiro preso na Espanha transportava cocaína em um avião da FAB

1 - Militar preso por drogas: Um militar da Aeronáutica foi preso na Espanha com 39 kg de cocaína que transportava em um avião da FAB. Ele fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro ao encontro do G -20. O Ministro da defesa Fernando Azevedo e Silva disse que o militar será julgado sem condescendência na Espanha e no Brasil. O presidente declarou que foi uma pena não ter sido na Indonésia. O país asiático tem a pena de morte para quem faz tráfico de drogas e em 2015 o brasileiro Marco Archer foi condenado à morte por ter entrado no país com 13 kg de cocaína.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — Foto: Adriano Machado / Reuters

2 - Segue preso: A Segunda Turma do STF decide manter preso o ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva negando pedido de habeas corpus enquanto não conclui um pedido de suspeição do ex- juiz e ministro da Justiça Sérgio Moro. Por 3 votos a 2 os ministros rejeitaram proposta de Gilmar Mendes. O Ministério Público Federal pediu aumento da pena de Lula no caso do sítio de Atibaia. O processo está em tramitação em segunda instância e não há data prevista para o julgamento.

Resultado de imagem para Mercosul e União Europeia assinaram um acordo que levou 20 anos para ser concretizado

3 - Acordo pra história: Mercosul e União Europeia assinaram um acordo que levou 20 anos para ser concretizado e segundo o Ministério da Economia brasileiro o acordo pode representar um aumento de até US$ 125 bilhões em 15 anos além de zerar taxas para produtos como café, suco de laranja e frutas.

Pessoas se refrescam sob um pulverizador de névoa em Lille, no norte da França Foto: PHILIPPE HUGUEN / AFP

4 - Europa ferve com calor: A onda de calor que atinge a Europa já matou oito pessoas. Três países já registraram incêndios florestais e picos de poluição em toda parte. 

Equipe de resgate tira corpo de escombros de uma queda de muro na cidade de Pune, na Índia — Foto: Stringer/AFP

5 - Tragédia na Índia: 17 pessoas morreram no desabamento de um muro que não resistiu às fortes chuvas que caíram na região, localizada em uma área residencial. Investigação deverá apontar se há problemas de estrutura no local.

Imagem da semana

Pai e filho afogados no rio Bravo

A tentativa de entrar nos Estados Unidos terminou em morte para pai e filha que morreram abraçados em um rio na fronteira com o México. É o triste retrato da imigração clandestina e a foto tem grandes semelhanças com outra, de 2015. Quem não se lembra do menino turco Aylan de 3 anos que morreu ao tentar atravessar o Mar Morto?

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários