Uma semana complicada para Neymar é o destaque deste Top 5:
1 - Caso Neymar: Esta foi mesmo uma semana daquelas pro craque Neymar. A modelo Nájila Trindade o acusa de estupro. Na quarta feira foi divulgado um vídeo em que só mostra o momento de uma discussão entre os dois e Nájila aos gritos briga com ele. O vídeo acaba viralizando nas redes sociais. Ao mesmo tempo o craque joga apenas 15 minutos do amistoso contra o Catar em Brasília, sente uma torção no tornozelo e horas depois é cortado da delegação. Já a acusada resolve falar e em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini no SBT ele confirma as acusações. Na quinta Neymar depõe em uma delegacia, acusa seus assessores que foram responsáveis em divulgar o vídeo e agradece o apoio dos fãs. Na sexta foi a vez de Nájila depor, mas ela acaba passando mal e diz que o tablet onde foi o vídeo filmado foi roubado. Na TV Globo o jornalista Mauro Naves é afastado da cobertura esportiva pois ele passou contato do pai do jogador à um ex- advogado da suposta agredida e o afastamento foi lido em uma nota por William Bonner no Jornal Nacional.
2 - Lula preso: O ex- presidente Lula pode ir para o regime semiaberto, é o que pede o Ministério Público ao STJ para atender o pedido de progressão da pena. Lula está preso em regime fechado desde 7 de abril de 2018 e no regime semiaberto o condenado pode deixar a prisão de dia para trabalhar. Sua pena é de oito anos e 10 meses de prisão.
3 - Nova tragédia no Chile: Novamente turistas brasileiros encontraram a morte no Chile, desta vez foram duas crianças que passavam férias. Khálida e Isadora foram vítimas de um deslizamento de uma rocha que atingiu as duas e elas morreram na hora. O local era proibido para visitas.
4 - Explosão de barco no Acre: Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas após a explosão de um barco no interior do Acre ontem. O acidente ocorreu nas proximidades do Rio Juruá no interior do estado. Os feridos foram encaminhados para hospitais da capital Rio Branco.
5 - Fronteira reaberta: O presidente da Venezuela Nicolás Maduro decretou a reabertura da fronteira do país com a Colômbia. A passagem estava fechada desde fevereiro e os venezuelanos vem cruzando caminhos alternativos. Os dois países estão rompidos desde fevereiro quando o presidente colombiano Ivan Duque declarou apoio ao autoproclamado presidente Juan Guaidó.
Imagem da semana
Na Normandia um grupo de paraquedistas faz um espetáculo nos céus para celebrar os 75 anos do Dia D quando tropas aliadas desembarcaram na França durante a Segunda Guerra Mundial que acabou sendo decisivo para a derrota do nazismo alemão.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.