Mais uma semana em que o governo segue batendo cabeça e os estudantes tomam as ruas para protestar pela educação e contra o corte de verbas nas universidades.
1 - A marcha dos estudantes: Na última quarta feira os estudantes foram às ruas e protestaram contra o contingenciamento de verbas proposto pelo governo. Em Dallas o presidente Jair Bolsonaro disse que precisava bloquear verbas da educação e chamou os manifestantes de idiotas úteis. Os estudantes reagiram às declarações do presidente com cartazes e palavras de ordem.
2 - Mais uma baixa no INEP: O delegado Elmer Coelho Vicenzi ficou menos de 20 dias no comando do INEP e pediu demissão. Pesou na decisão a disputa pela quebra do sigilo dos alunos à pedido do ministro Abraham Weintraub. É o terceiro presidente do órgão que cai em menos de seis meses.
3 - Entregue: O ex- ministro José Dirceu se entregou à sede da Polícia Federal em Curitiba após decisão do TRF - 4ª Região que negou por unanimidade pedido da defesa na prescrição da pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. José Dirceu só se apresentou cinco horas depois do prazo estipulado pela Justiça.
4 - Acidente no Rio: A estrutura de concreto do Túnel Acústico cedeu e interrompeu o trânsito. Um ônibus foi atingido pelas vigas, mas ninguém se feriu gravemente.
5 - De novo solto: O ex- presidente Michel Temer nem ficou de novo preso pois a Sexta Turma do STJ decidiu soltá - lo junto do Coronel Lima por unanimidade. Os dois são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e peculato numa ação penal que está tramitando no Rio de Janeiro que apura supostos desvios de verbas na construção da usina Angra 3. A decisão é provisória até o julgamento definitivo do mérito do habeas corpus sem data definida.
Imagem da semana
A força das ruas mais uma vez foi provada e a história prova tudo: nas Diretas, no impeachment de Collor, contra a ditadura e recentemente nos protestos de junho de 2013, agora foi a vez dos estudantes que querem uma educação de qualidade, coisa que nenhum governo consegue trazer.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.