Top 5: Um ministro à beira da degola e ponte desaba no Pará

A semana que termina teve ministro mais perto da fritura, um assalto monstruoso e mais um caso de desabamento.

O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

1 - Quase fora: O ministro da educação Ricardo Rodriguez Vélez pode estar com o cargo ameaçado pois o presidente Jair Bolsonaro pode demitir o ministro no começo da semana. Admitindo mea culpa o presidente disse que Vélez não vem dando certo no comando da pasta devido à um festival de demissões e a briga com simpatizantes de Olavo de Carvalho. 

2 - Chegou ao fim: Pelo menos em 2019 não teremos o horário de verão. A decisão foi tomada em comum acordo entre o presidente Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia baseado em uma pesquisa onde 53% da população é contra a medida. O horário de verão foi instituído no governo de Getúlio Vargas e havia retornado em 1985 no governo de José Sarney e estava à 34 anos ininterruptamente adotado.


3 - Desabamento de ponte: No Pará caiu parte da ponte do complexo Alça Viária em uma colisão com uma balsa no Rio Moju. Os bombeiros estão á procura de desaparecidos. No entanto não há informações sobre os veículos que se envolveram na colisão. 

Local do tiroteio em Guararema, com coletes de criminosos apreendidos e poça de sangue ao lado de carro onde estavam assaltantes que foram mortos em troca de tiros — Foto: Giba Bergamin/ TV Globo

4 - Mega assalto á banco: Em Guararema, interior de São Paulo uma tentativa de assalto à dois bancos terminou com 11 mortos. A quadrilha ainda tentou fazer uma família refém. Na ação a Polícia apreendeu fuzis e pistolas que foram usadas na tentativa.


5 - Crise na Venezuela: Neste sábado milhares de venezuelanos tomaram as ruas de Caracas para protestar contra a ditadura de Nicolás Maduro e os apagões frequentes das últimas semanas. No começo desta semana a constituinte Pró Maduro cassou a imunidade parlamentar do autoproclamado presidente Juan Guaidó que esteve à frente das manifestações deste sábado. O país vive uma escassez de alimentos ocasionada pela grave crise econômica que afeta o país.

Imagem da semana

Buraco na Rua Joaquina de Jesus, em Guarulhos, foi pichado com a palavra IPVA — Foto: Aldieris Batista/Arquivo pessoal

Em São Paulo um protesto inusitado chamou a atenção. No meio da pista foram pintadas as siglas IPTU e IPVA em meio aos buracos na pista. O autor da pichação é desconhecido. 

O quadro retorna no sábado que vem.

Postar um comentário

0 Comentários