Top 5: A semana que o carioca quer esquecer

Esta semana o Rio de Janeiro quer esquecer porque aconteceram fatos ruins que marcaram uma semana difícil e complicada com a tragédia das águas, o desabamento de um prédio e o assassinato por engano de um inocente executado pelo exército.

JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO

1 - A tragédia que se repete: Na segunda feira um forte temporal voltou a deixar rastro de morte no Rio. 10 pessoas morreram no maior temporal dos últimos 22 anos e o índice pluviométrico registrou 323 milímetros. Dentre as vítimas da chuva estvam avó e neta que foram encontradas mortas dentro de um táxi. A Ciclovia Tim Maia teve pela quarta vez um trecho destruído. O prefeito Marcelo Crivella admitiu sua parcela de culpa no caso. 

Evaldo era músico e morreu aos 51 anos, fuzilado dentro do carro em Guadalupe — Foto: Reprodução/Facebook

2 - Morto por engano: Antes do temporal o país fica chocado com o ato estúpido de militares despreparados que usam farda. O músico Evaldo Rosa de 51 anos foi morto por 80 tiros, eu disse 80 tiros disparados pelos militares que abordaram o veículo. Dez dos doze militares que fizeram a patrulha foram presos. O mais triste é que nenhuma autoridade se manifestou sobre o caso e o presidente Jair Bolsonaro disse que o caso foi um incidente.

Ao menos duas pessoas morrem e duas ficam feridas em desabamento de prédios na Muzema, Zona Oeste do Rio Foto: Marcio Alves / Agência O Globo

3 - Tragédia na Muzema: Até agora 7 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas depois do desabamento de dois edifícios na comunidade da Muzema, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Neste sábado o menino de 12 anos que havia sido retirado dos escombros morreu, pois não resistiu aos ferimentos. Os dois prédios estão no Condomínio Figueira e a prefeitura determinou a demolição dos prédios.

Fachada da sede da Petrobras no Rio de Janeiro — Foto: Agência Petrobras / Stéferson Faria

4 - Petrobras: Depois que o governo determinou a suspensão da alta do diesel nas refinarias a Petrobras teve uma queda de 8% de suas ações. O recuo ocorreu após determinação do presidente Jair Bolsonaro que por sua vez se defendeu dizendo que quem entendia de economia no passado afundou o país.

Buraco negro — Foto: Reprodução

5 - Ciência: Um grupo de astrônomos apresentou a primeira imagem captada de um buraco negro no sistema solar. O feito é histórico no ramo da física e traduz a definição feita por Albert Einstein na famosa Teoria da Relatividade de que qualquer estrela ou fóton que passasse pela gravidade seria engolida. O buraco se localiza à cerca de 50 anos luz da Terra e quem fez a imagem foi o projeto Event Horizon Telescope (EHT).

Imagem da semana

Luciana Nogueira, esposa do músico Evaldo dos Santos Rosa, morto no último domingo, 7 de abril de 2019, durante uma ação do Exército na região da Vila Militar, na zona norte do Rio de Janeiro, se emociona ao falar com a imprensa na sua chegada no Instituto Médico Legal (IML), no centro da cidade, na manhã desta segunda-feira, 8. O carro onde o músico estava com a família teria sido confundido com o de bandidos que estavam agindo na região. 08/04/2019 –  — Foto: Wilson Júnior/Estadão Conteúdo

Numa semana em que o Rio sofreu três tragédias em curto espaço de tempo poderia ser o resgate dos bombeiros ás vítimas da Muzema ou da chuva, mas a imagem escolhida é a do desespero de Luciana Nogueira, viúva de Evaldo, vítima de 80 tiros covardes dados por fardados despreparados para vestir o uniforme verde oliva que confundiram com criminosos. Que seja apurado esse caso, mais um e que vá até o fim. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários