Top 5: A mais nova polêmica do governo

Na semana que passou o governo arrumou uma nova polêmica que deu o que falar.

Trecho da propaganda do Banco do Brasil vetada pela direção da instituição — Foto: Reprodução

1 - Polêmica com comercial: Uma propaganda do Banco do Brasil sobre a diversidade foi retirada do ar pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro disse que não quer usar dinheiro público em campanhas publicitárias. Na quarta feira um comunicado às estatais foi divulgado e no comunicado dizia que toda ação publicitária teria de passar pelo crivo da secom, dois dias depois voltaram atrás e retiraram o comunicado.

Resultado de imagem para 1ª ENTREVISTA NA PRISÃO

2 - A volta da metralhadora giratória de Lula: Em entrevista aos jornais Folha de S. Paulo e El País na sede da Superintendência da PF onde está preso o ex- presidente Lula fez ataques aos procuradores da Lava Jato, ao ministro Sérgio Moro e ao presidente Jair Bolsonaro dizendo que o Brasil está sendo governado por um bando de malucos. O presidente devolveu dizendo que o país não está sendo governado por cachaceiros. No espectro político petista houve exaltação por parte da presidente do partido Gleisi Hoffmann que o chamou de estadista. Nesta semana a 5ª Turma do STJ reduziu a pena de Lula que agora é de 8 anos e 10 meses com possibilidade de Lula deixar a cadeia ainda neste ano. 

Resultado de imagem para O governo assinou decreto sobre o fim do horário de verão

3 - Acabou: O governo assinou decreto sobre o fim do horário de verão. A medida criada por Getúlio Vargas em 1931 e ressuscitada no governo de José Sarney deixará de ser adotada pois estudos apontam que o relógio biológico do trabalhador é severamente afetado e com o fim da medida a produtividade aumentará. 

Resultado de imagem para Um ataque no começo da semana sri Lanka

4 - Sri Lanka: Um ataque no começo da semana matou mais de 300 pessoas durante a celebração da Páscoa. As explosões ocorreram em igrejas e hotéis da capital Colombo e em outras duas cidades. Um grupo jihadista é apontado como o mentor dos ataques.


5 - Mudança na educação: Em São Paulo o governador João Dória anunciou a adoção de 4 períodos de férias nas escolas da rede estadual e municipal. As férias de julho terão 15 dias e recesso de uma semana em abril, outubro e nas férias de dezembro/janeiro. A medida passará a vigorar em 2020.

Imagem da semana

22 de abril - Dois gorilas posam com o guarda que os resgatou quando eram bebês na República Democrática do Congo. Como eles cresceram com os guardas que os resgataram, "eles imitam os humanos", disse o diretor do parque, Innocent Mburanumnwe — Foto: Mathieu Shamavi/Reprodução

Na República Democrática do Congo um guarda fez uma selfie inusitada com dois gorilas que foram resgatados de um parque quando eram bebês. A foto correu o mundo e viralizou nas redes sociais.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários