Flamengo, Corinthians, Bahia, Sport, Avaí, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, CSA e Fortaleza soltam o grito de campeão pelos estaduais

Um domingo de gritar é campeão por todo o país. Torcidas em todos os cantos festejam: em Pernambuco, na Bahia, em Fortaleza, em São Paulo e no Rio hoje é dia de festa para os times. 

Futura Press, Leonardo Moreira/Divulgação, Adilton Venegeroles/A Tarde e João Salvador/globoesporte.com 


Roger Carvalho marcou no início do jogo e encaminhou o título do Tricolor.



E começamos o giro pelo Nordeste. No Ceará a festa é do Fortaleza que voltou a ganhar do Ceará na Arena Castelão. O gol do título foi marcado por Roger Carvalho. Este é o 42º título do Leão do Pici no estado e o segundo com Rogério Ceni no comando. E o Ceará demitiu Lisca depois da partida. Em Alagoas o CSA foi campeão ao vencer o CRB nos pênaltis com o goleiro João Carlos decisivo pegando duas cobranças. Este é o 39º título do Mutange na história. Em Pernambuco também tivemos pênaltis e o Sport se sagrou campeão mesmo perdendo pro Náutico nos 90 minutos. O Leão da Ilha venceu a série por 4 x 3. Este é o 42º título estadual da história do Sport. Na Bahia deu Tricolor de Aço. O Bahia foi campeão vencendo o Bahia de Feira com gol de pênalti de Gilberto com a ajuda do VAR. Já são 48 conquistas estaduais na história do time.

Guilherme Gonçalves/globoesporte.com, Cristiano Andujar/Futura Press e Jonathan Campos/Gazeta do Povo


Avaí x Chapecoense gol Alex Silva


No campeonato goiano a festa foi do Atlético Goianiense que venceu de novo o Goiás com o gol do título marcado nos acréscimos por Matheuzinho. 14ª conquista da história do Dragão. E a máquina de moer técnico fez outra vítima, Maurício Barbiéri, demitido do Goiás. No campeonato catarinense o Avaí é campeão depois de 1 x 1 nos 90 minutos o jogo foi pros pênaltis e o goleiro Vladimir foi herói defendendo a cobrança de Aylon. Este é o 17º título da história do Avaí e no paranaense os pênaltis também apontaram o campeão. O Athletico devolveu o placar do jogo de ida e venceu a decisão nos pênaltis contra o Toledo por 6 x 5 se sagrando bicampeão consecutivamente e pela 25ª vez na história.

Alex Silva e Felipe Rau/AE, Amanda Perobelli/Reuters e Fernando Dantas/Gazeta Press

ctv-jzf-corinthians-titulo-felipe-rau-estadao

ctv-5mu-corinthians-titulo-taca-cassio-21-04-2019-amanda-perobelli-reuters


Alex Silva/Estadão

A decisão paulista foi novamente de baixo nível técnico, mas a torcida do Corinthians só quer saber de comemorar. O Timão depois de 80 anos volta a conquistar um tricampeonato consecutivo no Paulistão diante de mais de 46 mil pessoas que lotaram a Arena Corinthians em novo recorde de público desde sua inauguração em 2014. O jogo estava caminhando pros pênaltis pois estava empatado em 1 x 1 (Danilo Avelar e Anthony marcaram) quando perto do fim da partida uma jogada de Sornoza abriu um buraco na defesa tricolor e Vagner Love ficou livre pra decidir o título do Timão, o terceiro seguido e o quarto de Fábio Carille como treinador do clube. A conquista é a 30ª da história.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo, Reuters, André Durão/globoesporte.com e Celso Pupo/FotoArena







Flamengo x Vasco - Taça

E no Rio o Flamengo sobrou. O rubro negro fez a festa no Maracanã e de novo venceu o Vasco por 2 x 0. Superior o tempo todo o Flamengo venceu com gols de Arão e Vitinho, dois jogadores contestados, mas que foram decisivos e se sagrou campeão pela 35ª vez na história, o Rei do Rio. E o Vasco além de perder o título ficou sem técnico pois Alberto Valentim foi demitido após a partida.

Reuters


E pra fechar tem título internacional pintando. Na França o Paris Saint Germain é campeão francês pela oitava vez no dia em que Neymar voltou a jogar depois de quase três meses parado. O atacante campeão do mundo Mbappé fez os três gols da vitória do PSG sobre o Monaco e com o empate do Lille com o Toulouse não pode mais ser alcançado.

Agora que os estaduais terminaram que venha o Brasileirão. O Blog de knunes saúda e parabeniza os campeões estaduais de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários