Uma semana pra lá de agitada na política nacional com mais um ex- presidente preso e o festival de trapalhadas do governo.
1 - Temer preso: O ex- presidente Michel Temer foi preso pela Força Tarefa da Lava Jato junto de Moreira Franco e do Coronel Lima que é seu amigo pessoal. Temer está na sede da Superintendência da Polícia Federal e está em uma sala. O ex- presidente é acusado de fazer parte de uma organização criminosa há 40 anos.
2 - As trapalhadas do governo Bolsonaro: O presidente Jair Bolsonaro enfrenta dias turbulentos no comando do país, mesmo em uma semana onde visitou os Estados Unidos e o Chile. Por aqui a discussão pela reforma da Previdência fez com que o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia fizesse críticas ao ministro da Justiça Sérgio Moro e neste sábado Maia voltou a criticar o governo dizendo que Bolsonaro tem que entender que numa democracia o Executivo não está acima dos poderes e que não use as redes sociais para governar. Outro reflexo das trapalhadas é em relação á popularidade do presidente em menos de três meses de governo que caiu de 49 para 34% dos que consideram como ótimo/bom enquanto a reprovação subiu para 24% no pior índice de início de mandato inferior ao obtido por FHC em 1995.
3 - João de Deus: O médium João de Deus que é acusado de cometer crimes de assédio foi internado em um hospital de Goiânia tendo de deixar o presídio onde está preso desde dezembro do ano passado quando foi acusado de assédio sexual, pois ele nega todas as acusações.
4 - Transferido: O chefe da facção criminosa PCC Marcos Herbas Camacho, o Marcola foi transferido para um presídio de segurança máxima em Brasília. Ele e outros líderes da facção foram transferidos, o que gerou indignação do governador Ibaneis Rocha
5 - Estado Islâmico: O Califado jihadista perdeu o último território na Síria após batalha enttre as forças aliadas lideradas pelos Estados Unidos naquela que é a maior derrota do grupo desde 2014.
Imagem da semana
348 dias se passaram da prisão de um ex- presidente e veio a prisão de outro. Ambos foram pegos na Lava Jato e agora fazem companhia em celas diferentes. Luís Inácio Lula da Silva e Michel Temer são dois ex- presidentes que estão na cadeia por terem cometido o mesmo crime, a corrupção.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.