A semana começou com uma crise política no Brasil e termina sob tensão na Venezuela.
1 - Tensão na Venezuela: A ditadura de Nicolás Maduro não tem limites e deixa o povo venezuelano à míngua. Em mais um ato de delinquência mandou fechar a fronteira com o Brasil, só que a segurança não conteve o avanço do povo que foge do país em crise. O presidente interino Juan Guaidó conseguiu entrar com a ajuda humanitária que o Brasil enviou. A tensão se estendeu até a Colômbia onde soldados venezuelanos decidiram desertar. Houve confrontos entre manifestantes e os policiais e duas pessoas morreram. Maduro fez pronunciamento anunciando que rompeu com o governo da Colômbia e disse que está disposto a comprar toda a comida que o Brasil quiser vender.
2 - Crise política: Gustavo Bebianno deixou a Secretaria Geral da Presidência da República ao ser exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro. Áudios divulgados terça feira no site da revista Veja desmentiram o presidente e Bebianno que trocaram mensagens pelo WhatsApp três vezes no dia 13.
3 - Nova Reforma da Previdência: O presidente Jair Bolsonaro apresentou nesta semana proposta de reforma da Previdência. O projeto prevê mudanças na idade mínima de aposentadoria com 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.
4 - Violência contra a mulher: Vinícius Batista Serra foi preso em flagrante após agredir Elaine Perez Caparroz no seu apartamento. Os dois marcaram um encontro depois de trocarem mensagens pelas redes sociais e marcaram um jantar. Elaine foi agredida por 4 horas e está internada em um hospital no Rio.
5 - Fábrica fechada: A Ford anunciou nesta semana o fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo e deixará de vender caminhões na América do Sul. Outra medida anunciada é o fim da fabricação do Ford Fiesta que completaria 25 anos de fabricação no país. Mais de 3 mil funcionários que trabalhavam na fábrica deverão perder o emprego. A decisão se deu em conta do volume excessivo de investimentos e os crescentes custos que fizeram com que a empresa mantenha um negócio lucrativo.
Imagem da semana
Na Índia moradores caminham tendo como cenário a superlua iluminando a noite. O fenômeno acontece quando a Lua atinge o perigeu que é o seu ponto mais próximo de sua órbita em torno da Terra.
O quadro volta no sábado que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.