Top 5: A primeira crise política do governo Bolsonaro vem à tona

O governo de Jair Bolsonaro mal chegou à dois meses e já enfrenta a sua primeira grave crise política.

Daniel Marenco / Agência O Globo

1 - O ministro problema: O ministro da secretaria - geral da Presidência Gustavo Bebianno está perto de ser exonerado pois se tornou pivô da primeira grande crise política do governo Bolsonaro. Ele está sendo questionado sobre os termos da conversa que teve com o presidente pois está no centro de denúncias publicadas pela Folha de S. Paulo sobre o repasse de verbas do PSL com candidatos laranjas usando dinheiro público. Bebianno recebeu convite para ocupar um cargo na Itaipu Binacional, mas recusou.

Policiais levam material recolhido em operação para investigar tragédia em Brumadinho para Ministério Público de Belo Horizonte Foto: Reprodução/TV Globo

2 - Tragédia de Brumadinho: A Polícia Federal prendeu oito funcionários da Vale e segundo a instituição eles tinham conhecimento da situação da barragem que rompeu em 25 de janeiro e que já matou 166 pessoas. O objetivo das prisões é apurar a responsabilidade criminal da tragédia.

Reprodução/Globo News

3 - Morte de Ricardo Boechat: O laudo preliminar da Polícia Civil aponta que o helicóptero em que viajava o jornalista sofreu pane mecãnica, já o laudo do IML aponta que Boechat morreu por politraumatismo e que não havia sinal de fuligem. Na quinta morreu a mãe do piloto Ronaldo Quatrucci pois ela sofria de câncer em estado terminal.

Presidente americano, Donald Trump Foto: CARLOS BARRIA / REUTERS

4 - O recado de Trump: O presidente americano Donald Trump declarou estado de emergência nacional na fronteira sudoeste americana num esforço claro para arrecadar fundos para a construção de um muro na fronteira com o México.

Momento em que segurança dá gravata em jovem, que aparentemente está desacordada Foto: Reprodução/Redes sociais

5 - Crime no supermercado: O jovem Pedro Henrique Gonzaga de 19 anos foi morto por um segurança de supermercado ao ser estrangulado por um golpe de MMA. O Extra por meio de uma nota disse que o rapaz havia sido abordado por tentativa de furto à arma de um dos seguranças. O vídeo foi divulgado pelas redes sociais.

Imagem da semana:

Resultado de imagem para velorio RICARDO BOECHAT

No velório de Ricardo Boechat os taxistas colocaram no caixão as peças identificadoras dos carros, pois os motoristas de táxi eram ouvintes fiéis do jornalista que morreu no começo da semana em mais uma tragédia nesse difícil começo de 2019.

O quadro volta no sábado que vem.

Postar um comentário

0 Comentários