Pular para o conteúdo principal

Top 5: As primeiras trapalhadas no Senado e país conta os mortos de Brumadinho

Na semana em que o país conta os mortos do desastre em Brumadinho nossos políticos começaram cedo a aprontar numa eleição atrapalhada para a presidência do Senado.

Bombeiros carregam o corpo de uma das vítimas da tragédia Douglas Magno / AFP

Povo da comunidade de Alfredo Torres observa área atingida pela lama após o incidente Mauro Pimentel / AFP

1 - Brumadinho: A tragédia mineira chega ao oitavo dia de buscas e o saldo vai aumentando: 121 pessoas morreram e mais de 220 estão desaparecidos. Ontem foram divulgadas imagens que mostram o exato momento em que a barragem se rompeu. A lama veio de forma avassaladora e destruiu o que vinha pela frente. Um outro vídeo mostra a lama invadindo a área administrativa da Vale e num dos frames aparecem dois carros que escaparam do tsunami de lama e todos sobreviveram. O Corpo de Bombeiros informou que não há previsão para encerrar as buscas. A Vale anunciou nesta semana que fará doações que variam de R$ 15 até 50 mil aos afetados pela tragédia e que também irá desativar as barragens.

Daniel Marenco / Agência O Globo

2 - Novo Congresso: Tomaram posse os senadores e deputados eleitos para a nova legislatura. Depois da posse vieram as eleições para a composição das mesas. Na Câmara Federal Rodrigo Maia se reelegeu sem sustos, já a eleição do Senado foi o verdadeiro festival de trapalhadas, primeiro o adiamento e a determinação do ministro Dias Toffoli de que o voto seria aberto, depois uma confusão na contagem dos votos, pois teve dois votos para o mesmo candidato, em seguida Renan Calheiros decidiu retirar sua candidatura, o que foi uma grande derrota e depois de tantas trapalhadas finalmente foi eleito o presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM - AP) que ficou com 42 votos.


3 - Presidente internado: O presidente Jair Bolsonaro passou a usar uma sonda devido ao quadro de vômitos e nauseas apresentado neste sábado. Bolsonaro se submeteu à uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e segue internado sem dor ou febre e ainda levou ma bronca dos médicos por que fez uma reunião por videoconferência e foi proibido de ver TV.

Militantes organizam um protesto em Caracas em apoio aos pedidos do presidente interino autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, por eleições antecipadas. A manifestação ocorreu no dia que marca a comemoração simbólica de 20 anos do governo chavista FEDERICO PARRA / AFP

4 - Venezuela: O impasse político segue na Venezuela, pois neste sábado um membro da cúpula militar do país admitiu Juan Guaidó como presidente legítimo. O general de divisão Francisco Esteban Yanez declarou que Guaidó é o presidente interino e não reconhece mais Nicolás Maduro. Desde o começo do ano os Estados Unidos e mais 19 países incluindo o Brasil não aceitam mais Maduro como presidente, por outro lado o Irã reconhece Maduro presidente. Neste sábado opositores tomaram as ruas de Caracas e os governistas também foram às ruas para celebrar os 20 anos do governo de Hugo Chávez. 


5 - João de Deus: O filho do médium, Sandro Teixeira foi preso nesta semana acusado de coagir autoridades e corrupção ativa. O pai está preso desde dezembro do ano passado, acusado de cometer crimes sexuais.

Imagem da semana


A popuçllação de Brumadinho fez uma vigília em memória dos mortos numa série de homenagens às vítimas do descaso, da incompetência e da falta de amor à vida por parte da Vale. Que a empresa seja punida com rigor para que nunca mais aconteçam cenas lamentáveis.

O quadro retorna semana que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bela do Domingo: Lana Canepa

O quadro A Bela do domingo de hoje traz a jornalista Lana Canepa.

Lana Karine Prieto Canepa Mundim iniciou carreira no jornalismo como produtora, repórter e editora em uma emissora afiliada da Rede Globo no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul cobrindo assuntos de Brasília.





Em 2005 apresentou o programa independente Beleza em Foco na TV Brasília. Em 2007 se forma em Ciência Política na UnB, em 2010 se torna repórter da Globo Brasília cobrindo acontecimentos locais. Em 2012 em sua primeira passagem pela Band se torna editora e repórter do Jornal da Band, logo depois se mudou pra Curitiba onde foi professora da PUC e trabalhou para o jornal Gazeta do Povo até 2016 quando passou pela TV Justiça e depois retornou para a Band voltando a atuar como repórter de política do Jornal da Band. O seu desempenho fez com que a direção de jornalismo do canal a escolhesse para cobrir recentemente as férias de Paloma Tocci e possivelmente a licença maternidade em breve.
Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Flávia Alvarenga

Em sua penúltima edição, o quadro A Bela do Domingo traz hoje a jornalista Flávia Alvarenga.

Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília, Flávia Alvarenga está há dez anos na Rede Globo de Brasília e começou sua carreira sendo produtora de reportagem no DF TV 1ª edição em 2002, ano em que se formou.





Em 2004 o formato da previsão do tempo foi mudado e Flávia assumiu a apresentação do quadro nos telejornais locais. Em 2005 passa a fazer reportagens de rua e acumula ainda a apresentação do bloco local do Globo Esporte até outubro de 2008. A jornalista também pode ser vista eventualmente na previsão do tempo do Jornal Nacional e nos outros telejornais. Atualmente está à frente do Bom Dia DF, telejornal que vai ao ar às 6:30 da manhã.
No domingo que vem tem a última Bela do Domingo da temporada de 2011.

A Bela do Domingo: Izabella Camargo

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Izabella Camargo.

Seu nome de batismo é Izabella Spaggiari Brazil Camargo, nascida em Apucarana em 1º de fevereiro de 1981. Aos 16 anos deixou sua cidade natal e veio para São Paulo onde foi uma das garotas do programa de games Fantasia no SBT entre 1997 e 1999.


Fez curso no Senac de rádio e TV, fez jornalismo na Faculdade São Judas Tadeu e pós graduação e marketing na Faculdade Cásper Líbero. Em 2003 fez programas de entretenimento na rádio Energia 97, depois na Jovem Pan. Em 2005 integrou o time de apresentadores do canal Shop Tour e em janeiro de 2006 passou a integrar o time de locutores do canal de notícias Band News onde ficou até 2009. Voltou ao SBT onde apresentou por uma semana o extinto Olha Você. Em junho do mesmo ano passou a fazer parte da equipe de jornalismo da Rede Bandeirantes.


Durante os três anos em que esteve na emissora participou do rodízio de apresentadores do Jornal da Band e ao mesmo tempo cobrindo as féria…

A Bela do Domingo: Cecília Malan

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Cecília Malan.

Maria Cecília Malan nasceu em 16 de abril de 1983 e se formou em jornalismo pela PUC do Rio. Filha do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan já morou em Nova York, Washington, Paris e Brasília quando decidiu voltar ao Brasil em 2002.




Em 2005 inicia carreira como estagiária do Bom Dia Brasil e depois virou trainee. Em 2007 se torna editora do noticiário internacional e desde 2011 atua no escritório da Globo em Londres. Primeiramente como produtora e depois passou a dividir reportagens. Dentre as coberturas mais importantes destaca - se a dos atentados ocorridos em janeiro de 2015 ao jornal Charlie Hebdo quando foi alvo de críticas nas redes sociais devido à sua demonstração de ficar com medo ao ouvir disparos de armas de fogo. E desde então participa do Bom Dia Brasil e dos demais telejornais da casa com entradas ao vivo da capital inglesa.
Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Jacqueline Brazil

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Jacqueline Brazil.

Na Rede Globo desde 2011 Jacqueline Brazil começou fazendo reportagens de rua, antes esteve durante seis anos na Rádio Bandeirantes onde era repórter de trânsito.





Além das reportagens de rua passou a acompanhar o trânsito através do Globocop e sua experiência a ajudou enquanto cobria a licença maternidade de Glória Vanique no Bom Dia São Paulo. Em junho deste ano fez testes para substituir aos sábados Maria Júlia Coutinho que passou a fazer parte do rodízio de sábado do Jornal Hoje e em 28 de outubro estreou na previsão do tempo do Jornal Nacional de sábado ganhando inúmeros elogios do público.
No próximo domingo a penúltima bela do domingo da temporada.

O Belo do Sábado: Jonas Torres

O quadro O Belo do Sábado de hoje traz o ator Jonas Torres.

Filho de um americano com uma brasileira Jonas Torres nasceu em 22 de setembro de 1974 e iniciou carreira sob influência do ator Fábio Junqueira. A sua estreia foi no filme Bar Esperança ao lado de Marília Pêra e Hugo Carvana. No ano de 1984 se destacou no papel de Zeca em Vereda Tropical, se destacando e logo ganhou outro papel de destaque.


Durante quatro anos fez o personagem Bacana no seriado Armação Ilimitada. O personagem lhe deu fama nacional e status de ícone da geração jovem dos anos 80. Ainda na década de 80 atuou em Top Model no papel de Arthur. Dois anos depois em Vamp fez o papel de Daniel, ambas escritas por Antonio Calmon. Em 1994 se mudou para os Estados Unidos servindo o exército americano sendo paraquedista, voltou ao Brasil em 1998 para trabalhar na Malhação no papel de Beto, voltou aos EUA, desistiu da carreira militar e trabalhou como instrutor de voo, voltando definitivamente ao Brasil em 2006.



Retornou …

A Bela do Domingo: Lizandra Trindade

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Lizandra Trindade.

A carioca Lizandra Trindade começou a atuar no jornalismo em 2007 quando iniciou carreira como repórter do programa Agenda na Globo News.




Foram quatro anos fazendo reportagens e entrevistas com artistas. Em maio de 2010 se tornou repórter do Globo Universidade no lugar de Bianca Rothier que se mudou pra Suíça. Foram três anos apresentando reportagens sobre as profissões e o mercado de trabalho. Ano passado começou a trabalhar com esporte e atualmente é uma das repórteres da equipe da Globo no Rio de Janeiro e na maioria das vezes tem reportagens suas no Globo Esporte.
Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Michelle Barros

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Michelle Barros.

Michelle Barros nasceu em 15 de maio de 1979 em Maceió e é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Inicia carreira na TV Educativa de Alagoas como repórter e produtora. Em 2001 atua na TV Pajuçara, afiliada do SBT.





No final de 2003 se transfere para a TV Gazeta de Maceió e graças à seu desempenho em 2009 se transfere para a Globo de São Paulo. Na afiliada da Globo em Maceió ganhou notoriedade e se destaca em matérias de rede para os telejornais. Na Globo paulista segue se destacando nas reportagens locais e de rede. No ano passado por falta de apresentadores estreia na bancada do SP TV em esquema de rodízio e há um mês entrou como apresentadora eventual do Hora 1. O seu jeito descontraído e bem humorado caiu no gosto do telespectador paulista.
Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Bruna Roma

O quadro A Bela do Domingo está de volta e para abrir a temporada 2014 a primeira homenageada é a jornalista Bruna Roma.

Bruna Silva Roma nasceu em 23 de fevereiro de 1988 em Guaratinguetá, no interior do estado de São Paulo onde viveu até os 20 anos. Cursou Comunicação Social com habilitação para Jornalismo em Taubaté e em 2009 participa do programa de estagiários da Rede Globo. Durante o estágio dividiu o trabalho na capital paulista e a universidade no interior onde se forma em 2010.








Em 2010 logo que se formou passou a fazer parte da equipe de repórteres da Globo de São Paulo e ficou durante dois anos. Em janeiro de 2012 se muda pra Fortaleza onde começa a trabalhar na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo na capital cearense, três meses depois apresentou um quadro de diversão e arte no telejornal CE TV 1ª edição e em julho do mesmo ano assumiu a apresentação do Encanta Ceará que homenageia os artistas que se destacam no estado. Em julho do ano passado deixa a Verdes Mares e ret…

A Bela do Domingo: Mariana Becker

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Mariana Becker.

Há 18 anos na Rede Globo, a jornalista gaúcha de 41 anos já viajou por 34 países desde 2007 quando passou a acompanhar o mundo da Fórmula 1.










Com carreira iniciada em 1995 na área geral, depois passando para o esporte a repórter chegou a participar de três edições do Rali dos Sertões, sendo duas delas pilotando. A sua experiência acabou levando a jornalista ao mundo da F1 a partir de 2007 quando foi escalada pela primeira vez. Desde então ela superou preconceitos e mesmo assim recebeu poucas cantadas por parte de colegas do mundo. Hoje em Interlagos, Mariana estará com o time da Globo na transmissão do Grande Prêmio do Brasil, prova que encerra a temporada 2013. Ela é casada com o produtor Jayme Britto e mora em Mônaco desde 2008.
Semana que vem tem mais.