JAIR BOLSONARO TOMA POSSE EM UMA GRANDE FESTA DA DEMOCRACIA

https://f.i.uol.com.br/fotografia/2019/01/01/15463793215c2be03967d75_1546379321_5x2_th.jpg

GABRIELA BILO/ ESTADAO

Nelson Almeida/AFP

DIDA SAMPAIO/ ESTADAO

WILTON JÚNIOR/ESTADÃO

ERNESTO RODRIGUES / ESTADÃO



https://f.i.uol.com.br/fotografia/2019/01/01/15463779925c2bdb08762f9_1546377992_5x2_th.jpg


WILTON JUNIOR/ ESTADAO





Neste dia 1º de janeiro de 2019 o Brasil começa uma nova era com a posse de Jair Messias Bolsonaro, o 38º presidente da República. Bolsonaro e a esposa Michelle deixaram a Residência do Torto às 14:20 e seguiu até a Esplanada dos Ministérios em direção à Catedral, lá o casal se encontrou com o vice Hamilton Mourão e em carro aberto saudou o público presente à Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional onde foi recebido pelo presidente do Senado Eunício Oliveira e  pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia. Na sessão solene ele foi oficialmente empossado presidente da República e no seu primeiro discurso como novo presidente defende uma sociedade sem discriminação e se comprometeu com a construção de uma sociedade mais justa. Depois de meia hora Bolsonaro passou as tropas em revista sob a salva de 21 tiros de canhão. Após passar as tropas Bolsonaro e Michelle voltaram a subir no Rolls Royce e desfilaram em carro aberto até o Palácio do Planalto onde Michel Temer e Marcela o esperavam. No parlatório Temer passa a faixa presidencial para Bolsonaro, logo depois ele e o vice voltaram ao parlatório e Michelle roubou a atenção quebrando o protocolo agradecendo ao povo brasileiro no primeiro discurso em libras de uma primeira dama na história do país, depois Bolsonaro voltou a discursar, agora para a multidão e reforçou seus compromissos de campanha afirmando que hoje o país começa a se libertar do socialismo e do politicamente correto. Junto do vice empunharam uma bandeira verde amarela num claro recado ao PT dizendo que a bandeira jamais será vermelha. Após o discurso Bolsonaro recebeu os cumprimentos de chefes de estado e empossou todos os ministros sendo o mais ovacionado Sérgio Moro, o novo ministro da Justiça. Um coquetel no Itamaraty encerra a maratona da posse que teve o maior esquema de segurança já montado para uma posse presidencial e segundo estimativa da Polícia Militar 115 mil pessoas estiveram na Esplanada. Foi uma festa pacífica e sem muitos problemas. Agora é torcer e cobrar para que o governo Jair Bolsonaro dê certo. 

Aviso: O Blog de knunes entra a partir de hoje em modo pause. Entro em recesso e volto na segunda quinzena de janeiro acreditando que 2019 seja um ano muito melhor em todos os sentidos para mim e para os brasileiros. 

Postar um comentário

1 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Esperamos que Bolsonaro faça um grande governo para ajudar todos os brasileiros. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br