Blog volta com as capas das semanais durante o recesso

Ano novo, velhos problemas, mas o Blog de knunes está de volta após um curto recesso pra iniciar mais uma temporada. Desde a noite do dia 8 fiquei sem internet e adivinha o porquê: falta de pagamento, justamente quando aproveitava o recesso para fazer o processo de padronização das postagens desde 2011 e que vai ser concluído assim que a internet for paga. Minha situação permanece a mesma, ainda sem trabalhar mas logo logo voltarei então vamos tocando o barco do jeito que der no peito e na raça driblando a limitação. E abrimos a nova temporada com as capas das revistas semanais que circularam durante o período de recesso.



- Na primeira semana do ano novo apenas Carta Capital e Veja circularam. Carta em sua edição especial de fim de ano trouxe uma coletânea de artigos e Veja trouxe um mini manual para entender como funciona a cabeça do presidente Jair Bolsonaro.



- A posse de Bolsonaro foi tema de capa de Época, Istoé e Veja. As três circularam e analisaram a posse e Veja trouxe pesquisa exclusiva onde 70% dos brasileiros acredita que a vida vai melhorar. 





- Logo após a posse as primeiras medidas e as confusões foram tema em Carta Capital e Veja. Carta que pelo jeito fará oposição colocou na capa o furacão de confusões e na capa de Veja uma fotomontagem de Bolsonaro andando torto. A foto original de Erno Schneider publicada em Manchete era com Jânio Quadros e rendeu a ele um Prêmio Esso. Época trouxe o perfil de Paulo Guedes, o ministro da Economia do governo e Istoé trouxe o depoimento de Rosemary Noronha, a ex-assessora do ex- presidente Lula que está envolvida em novas encrencas. 

Falando em Manchete, revista que foi extinta a Hemeroteca Digital da Bibilioteca Nacional disponibilizou na internet o acervo completo (ou quase) da revista que foi publicada pela Bloch Editores entre 1952 e 2000, depois voltou esporadicamente até 2007. Por enquanto estou acessando pelo celular com enorme dificuldade, mas espero que a Internet aqui em casa se restabelaça o mais rápido possível para apreciar também no desktop e no tablet, o que significa que em breve terei de descartar o acervo físico que eu tenho das edições de 1984 que felizmente tem todas no acervo digital. Meus parabéns à Biblioteca Nacional, torço para que logo logo termine a digitalização do acervo completo do jornal Correio Braziliense que está parado. Nesta sexta as capas das edições do fim de semana.

Postar um comentário

0 Comentários