Top 5: João de Deus na parede por assédio e a revolta com atentados contra os animais

O penúltmo Top 5 de 2018 traz como destaques as acusações de assédio contra o médium João de Deus e a crueldade com animais que revoltou o país.

João de Deus na Casa Dom Inácio, em Abadiânia, Goiás, em foto de 2015 — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

1 - Médium contra a parede: Nesta madrugada o programa Conversa com Bial exibiu o depoimento de mulheres que foram assediadas pelo médium João de Deus. Os casos ocorreram entre 2010 e fevereiro deste ano em Alexânia. O médium que é famoso por atender a celebridades e políticos nega as acusações. 


2 - Roraima sob intervenção: Faltando poucos dias para deixar o governo o presidente Michel Temer decretou intervenção federal em Roraima e o interventor será o governador eleito Antonio Denarium. O motivo da intervenção foi a crise na segurança pública que se agravou após a paralisação de policiais que protestaram contra o atraso nos salários. A intervenção vai até o dia 31 de dezembro.




3- PSL em polvorosa: A semana foi agitada na cúpula do PSL, o partido que assumirá o poder. A briga por espaços teve como ponto alto a troca de sopapos entre o Major Olímpio, senador eleito por São Paulo com a deputada eleita Joice Hasselmann. O partido marcou uma reunião que contará com o presidente eleito Jair Bolsonaro para acalmar os ânimos. A troca de acusações foi em grupos do WhatsApp.


4 - Crueldade contra animais: Nesta semana dois casos de crueldade contra animais chocaram o país. Em Osasco um segurança foi acusado de matar a cadelinha Manchinha à pauladas no estacionamento do Carrefour. Ele acabou se entregando à Polícia enquanto o supermercado teve suas portas fechadas neste sábado para um ato de protesto e em outro caso outra cadela escapou de ter o mesmo destino de Manchinha ao ser baleada por um motorista de caminhão.

A polícia lança gpas lacrimogêneo contra manifestantes dos ‘coletes amarelos’ nas ruas de Paris neste sábado: quase 90 mil integrantes das forças de segurança foram mobilizados em todo país
Foto: REUTERS/BENOIT TESSIER

5 - Paris sob o caos: No quarto fim de semana seguido de protestos o grupo coletes amarelos entrou em confronto com a polícia que lançou gás lacrimogêneo sobre os manifestantes e o saldo foi de 700 pessoas presas com 55 feridas entre eles três policiais. Os protestos tem como objetivos protestar contra o aumento do custo de vida. A capital está sob forte esquema de segurança com 8 mil policiais nas ruas.

Imagem da semana

03/12 - O cão Sully, da raça labrador, que acompanhou o ex-presidente George H.W. Bush nos últimos meses, é visto deitado ao lado do caixão em Houston, no Texas. 'Bush pai', como ficou conhecido após a eleição do filho para presidência americana, morreu no sábado (1º), aos 94 anos — Foto: Twitter Jim McGrath/ Reprodução

Enquanto no Brasil os cachorros sofrem com maus tratos nos Estados Unidos chamou a atenção a imagem de Sully, cão da raça labrador que esteve ao lado do caixão do ex- presidente George H.W.Bush que morreu semana passada. Uma imagem comovente e reflexiva.

Sábado que vem tem o último Top 5 de 2018.

Postar um comentário

0 Comentários