Top 5: João de Deus e Cesare Battisti na mira da Justiça

O último Top 5 de 2018 destaca os desdobramentos do caso João de Deus e a decisão do governo em extraditar o terrorista Cesare Battisti.


1 - Caso João de Deus: A justiça de Goiás decretou a prisão preventiva do médium que é acusado de abusar sexualmente mais de 300 mulheres segundo denúncias que pipocaram nos últimos dias. Apesar de negar as denúncias durante uma rápida visita à casa Dom Inácio de Loyola onde realiza cirurgias espirituais durante a semana ele deve se entregar no máximo até as 20 horas de hoje.


2 - Cesare Battisti: O ex - ativsta Cesare Battisti será extraditado em breve á Itália. A decisão de extraditar o ex- ativista foi de Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal e sua prisão foi determinada. Cesare Battisti é acusado de cometer quatro assassinatos na Itália na década de 70 sendo condenado à prisão perpétua e veio ao Brasil em 2007 e vivia em liberdade desde 2010 quando o ex- presidente Lula vetou sua extradição. Battisti chegou a ser preso ano passado quando tentava sair do país com dólares e euros não declarados. A PF já o considera foragido. 


3 - Tragédia em Campinas: Nesta semana ocorreu a tragédia de Campinas. O atirador Euler Grandolpho de 49 anos invadiu a Catedral metropolitana da cidade e após a missa sacou uma arma e abriu fogo contra os fiéis. Seis pessoas incluindo o atirador que se suicidou morreram. Segundo relatos dos vizinhos o atirador que vivia com os pais ele tinha mania de perseguição e posse de armas mesmo sem ter passagem pela polícia.

A personal trainer Nathalia Queiroz em foto publicada nas redes com a atriz Giovanna Lancellotti Foto: Reprodução

Fabrício Queiroz foi assessor de Flávio Bolsonaro por mais de dez anos Foto: Reprodução/Facebook

4 - Assessores enrolados: Perto de tomar posse o presidente eleito Jair Bolsonaro vive às voltas com polêmicas causadas por assessores enrolados: primeiro foi o PM Fabrício Queiroz, alvo de movimentações financeiras suspeitas segundo o COAF e ex- assessor de Flávio Bolsonaro que é senador eleito, agora surgiu Nathália Queiroz que também é assessora e personal trainer, ou seja, como ele vai se explicar de tudo isso aí?

Manifestantes protestam contra o presidente americano, Donald Trump, e os planos de acabar com o Obamacare, em 2017 Foto: KEVIN LAMARQUE / Reuters

5 - Polêmica nos EUA: Neste sábado um juiz do estado do Texas declarou que o Obamacare que é um dos legados do ex- presidente americano Barack Obama elemento inconstitucional e a decisão do magistrado considerou que a reforma tributária de Donald Trump que foi aprovada ano passado é suficiente para invalidar a legislação.

Imagem da semana


Diante do turbilhão de denúncias contra o médium João de Deus fiéis lotam a Casa Dom Carmo de Loyola em Abadiânia no interior de Goiás mostrando sua fé e não acreditando nas notícias que são divulgadas. Mesmo se ele for preso como reagirão os fiéis?

Este foi o último Top 5 de 2018 que retornará na segunda quinzena de janeiro de 2019.

Postar um comentário

2 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Que história é essa do João de Deus hein... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
Kleber Nunes disse…
Essa história ainda vai render e muito, pois há informações de que ele retirou R$ 35 milhões das contas bancárias, pois ele já é foragido da justiça.