Retrospectiva 2018: As dez frases mais impactantes do ano

Dando continuidade à retrospectiva hoje vamos relembrar as dez frases de maior impacto no ano que está terminando.

Resultado de imagem para Cid Gomes

A primeira frase é de Cid Gomes, irmão do candidato derrotado Ciro Gomes que durante um evento de apoio ao então candidato do PT Fernando Haddad disse:

[O PT] não admitir o mea culpa, não admitir os erros que cometeram, isso é para perder a eleição e é bem feito. (...) Vão perder feio porque fizeram muita besteira, porque aparelharam as repartições públicas, porque acharam que eram donos de um país e o Brasil não aceita ter dono, o Brasil é um país democrático. Quem criou o Bolsonaro foram essas figuras (...) Lula tá preso, ô babaca. E vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT. E o PT deste jeito merece perder, pra rimar


Na campanha para o governo do Rio de Janeiro o então candidato Wilson Witzel disse a seguinte frase quando se referia aos atiradores de elite terem autorização para executar supostos bandidos armados com fuzis:

Vai mirar na cabecinha e...fogo!


Adélio Bispo, o autor do atentado contra Jair Bolsonaro disse o seguinte:

Eu não disse que ninguém mandou [fazer o atentado a Bolsonaro]. Quem mandou foi o Deus aqui em cima


No discurso da sua vitória no dia de sua eleição o presidente eleito Jair Bolsonaro disse:

Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus


Na véspera de seu assassinato a vereadora Marielle Franco diz o seguinte:

Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?

Resultado de imagem para A falsa médica Patrícia Silva dos Santos, conhecida como Paty Bumbum

A falsa médica Patrícia Silva dos Santos, conhecida como Paty Bumbum soltou essa frase:

Todo ano morre alguém fazendo alguma p*rra de estética. Pelo menos a gente morre fazendo o que a gente quer e não morre feia. Aqui no grupo, eu não falo para ninguém que sou médica. Não engano ninguém. Quando me procuram sabem do risco. Quando vem me perguntar ‘tem risco?’. Eu respondo: ‘tem todos’. Eu nunca menti


O presidente americano Donald Trump durante um comício na Virgínia fez elogios ao ditador da Coreia do Norte kim Jong- un:

Ele [Kim Jong-un] me escreveu cartas bonitas e elas são ótimas cartas. Nós nos apaixonamos

Resultado de imagem para Papa Francisco quando foi questionado por jornalistas sobre o que ele diria a um pai de uma criança que acaba de revelar ser homossexual:

O Papa Francisco quando foi questionado por jornalistas sobre o que ele diria a um pai de uma criança que acaba de revelar ser homossexual:

Não condene. Dialogue. Entenda. Dê espaço para a criança para que ela possa se expressar

Resultado de imagem para críticas e memes sobre suas quedas o craque Neymar foi as redes sociais

Após as críticas e memes sobre suas quedas o craque Neymar foi as redes sociais e postou a seguinte frase que acabou rendendo mais polêmicas:

Eu caí. Mas só quem cai pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo

Resultado de imagem para Zahira Leeneke Maus que foi uma das mulheres que denunciaram o médium João de Deus por assédio

E pra terminar o dramático relato da coreógrafa holandesa Zahira Leneke Maus que foi uma das mulheres que denunciaram o médium João de Deus por assédio.

Aí ele agarrou minha mão direita e a colocou por trás de mim na calça dele. E eu fiquei, tipo... tem esse momento em que você congela. Por que isso está acontecendo? Por que eu tenho que tocar no seu pênis para ser curada?

A retrospectiva prossegue nesta sexta com as pessoas que foram notícia no ano.

Postar um comentário

0 Comentários