O Mês em Resumo: Bolsonaro monta seu ministério, mais um governador é preso no Rio, incêndios matam na Califórnia, Palmeiras é campeão brasileiro pela 10ª vez e o adeus à Stan Lee e Bertolucci

O quadro O Mês em Resumo traz os principais fatos do mês de novembro.



Jair Bolsonaro prosseguiu em novembro a montagem de seu futuro governo escolhendo os ministros que irão compor a equipe. No dia 1º o juiz Sérgio Moro aceita o convite e será o Ministro da Justiça, a pasta da saúde será comandada por Luiz Henrique Mandetta, a educação será comandada pelo colombiano naturalizado brasileiro Ricardo Vélez Rodriguez, para a Cidadania o escolhido é Osmar Terra e para o turismo o escolhido é o deputado mais votado em Minas Gerais Marcelo Antônio. Uma polêmica medida é o fim da parceria com o governo de Cuba pelo programa Mais Médicos. 

Resultado de imagem para O ex- presidente Lula deixou temporáriamente a carceragem em Curitiba para depoimento no processo do tripléx à juíza substituta Gabriela Hardt

O ex- presidente Lula deixou temporáriamente a carceragem em Curitiba para depoimento no processo do tripléx à juíza substituta Gabriela Hardt e a questionou sobre a propriedade do sítio em Atibaia. Lula ainda foi alvo de ação penal juntamente da ex- presidente Dilma Rousseff e o do ex- tesoureiro João Vaccari Neto por formação de quadrilha. Já o ex- ministro Antonio Palocci foi solto sem antes fechar outro acordo de delação premiada tratando de supostos fatos políticos com envolvidos no foro privilegiado.

Resultado de imagem para Luiz Fernando Pezão foi preso em desdobramento da Lava Jato que apura o seu suposto envolvimento no esquema do ex- governador Sérgio Cabral

Pela primeira vez na história um governador em exercício é preso no Rio de Janeiro. Luiz Fernando Pezão foi preso em desdobramento da Lava Jato que apura o seu suposto envolvimento no esquema do ex- governador Sérgio Cabral. Em dois anos quatro dos últimos cinco governadores foram presos.


Um viaduto cedeu 2 m na Marginal Pinheiros causando transtorno à população. A estrutura passou por reforço.



As chuvas voltam a matar em Niterói onde 15 pessoas morreram durante um desmoronamento de terra no Morro Boa Esperança.

O brasileiro Carlos Ghosn, presidente do conselho administrativo da Nissan

O ex- presidente da Nissan mundial, o brasileiro Carlos Ghosn é preso no Japão sob suspeita de sonegação de impostos e malversação. Ele acabou sendo destituído do conselho administrativo da montadora.



88 pessoas morreram e 196 ficaram feridas no pior incêndio florestal dos últimos anos na Califórnia. Mais de 13 mil casas foram destruídas pelo fogo. A cidade de Paradise foi a mais afetada e totalmente engolida pelas chamas.

Resultado de imagem para Encontrado um ano depois o submarino San Juan ARA

Encontrado um ano depois o submarino San Juan ARA que havia desaparecido do mar da Patagônia em novembro de 2017 com 44 tripulantes, todos mortos. O submarino sofreu uma implosão e foi encontrado a 800 metros de profundidade.

O presidente americano Donald Trump perde o controle da Câmara para os democratas, mas mantém os republicanos com maioria no Senado.



Joey Logano se torna o novo campeão da Monster Energy Cup Series ao vencer a etapa de Homestead. Na Truck Series o campeão é Brett Moffitt e Tyler Reddick é campeão na Xfinity.

A Alemanha é rebaixada na Liga das Nações e vai jogar a chave B. Depois do vexame na Copa os alemães caem pra série inferior no novo torneio da UEFA.

Resultado de imagem para A final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors se torna uma verdadeira confusão.

Resultado de imagem para A final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors se torna uma verdadeira confusão.

A final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors se torna uma verdadeira confusão. O jogo de ida é adiado por causa da chuva e realizado no dia seguinte, já o jogo da volta é marcado pelo covarde ato de violência contra o ônibus do Boca levando ao adiamento duas vezes e depois de dias de reunião a nova data para a decisão será no dia 9 de dezembro em Madrid no estádio Santiago Bernabeu.



O Fortaleza é campeão da Série B com uma campanha irrepreensível subindo para a elite depois de 12 anos. Sobem também para a Série A as equipes do CSA, Avaí e Goiás.

Resultado de imagem para O Verdão é campeão brasileiro ao vencer o Vasco na penúltima rodada



10 vezes Palmeiras. O Verdão é campeão brasileiro ao vencer o Vasco na penúltima rodada e chega à 22 jogos de invencibilidade. O título é a volta por cima de Luiz Felipe Scolari depois do 7 x 1.



O americano Stan Lee criou uma legião de super heróis que se consagraram nos quadrinhos e criou a Marvel. Heróis como o Homem Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico, Demolidor, Capitão América, Wolverine e os X - Men surgiram das ideias de Lee e ganharam o mundo com histórias de impacto. Stan Lee morre no dia 12 aos 95 anos de parada cardíaca.

Resultado de imagem para Bernardo Bertolucci

O cineasta italiano Bernardo Bertolucci mostrou versatilidade em sua obra filmográfica. Dentre os filmes de destaque estão: O Último Tango em Paris, uma obra polêmica com Marlon Brando e Maria Schneider que ficou nua e O Último Imperador, vencedor de 9 Oscars em 1988 incluindo melhor filme e melhor diretor. Bernardo Bertolucci morre no dia 26 aos 77 anos.

Outras mortes do mês: Joel Barcelos (10 de novembro), ator que fez inúmeras novelas, Roberto Kikawa (10 de novembro), médico gastroenterologista que foi assassinado durante um assalto na Zona Sul de São Paulo, Lucho Gatica (13 de novembro), cantor de boleros chileno, Aldyr Schlee (14 de novembro), foi o criador do uniforme canarinho da seleção brasileira, Fabrizio Fasano (24 de novembro), empresário e dono de uma rede de restaurantes e hotéis e Stephen Hillenburg (27 de novembro), biólogo e cartunista, um dos criadores do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, sucesso mundial nos anos 2000.

O quadro retorna em dezembro.

Postar um comentário

0 Comentários