Ibaneis x Rollemberg vão para o segundo turno no DF



Mais de uma hora depois do fim da votação o Distrito Federal já tem resultado. Teremos segundo turno pra governador e a disputa será entre Ibaneis Rocha do MDB e o atual governador Rodrigo Rollemberg que tentará a reeleição. Numa ascesnão meteórica o ex- presidente da OAB - DF saltou de 2% no começo da campanha para a ponta como um outsider pois quem banca sua campanha é ele mesmo. Já Rollemberg esteve sempre atrás nas pesquisas e vinha com altos índices de rejeição mas ele conseguiu uma reação sensacional e numa disputa ferrenha com Rogério Rosso conseguiu seu lugar no segundo turno. A candidata do Pros Eliana Pedrosa liderou as pesquisas até metade do mês passado, perdeu fôlego e foi superada nas urnas pelo Coronel Paulo Chagas. 




Para o Senado estão eleitos Leila do Vôlei (PSB) e Izalci Lucas (DEM). A ex- jogadora de vôlei Leila Barros havia tentado uma cadeira de distrital em 2014, mas foi derrotada, virou suplente e este ano resolveu tentar uma cadeira no Senado e se deu bem. Ela é a primeira mulher eleita senadora do Distrito Federal, já Izalci foi deputado distrital e em 2014 foi eleito deputado federal em seu terceiro mandato. Cristovam Buarque que tentava a reeleição ficou de fora.


Na Câmara Federal a mais votada foi Flávia Arruda, mulher do ex- governador José Roberto Arruda com mais de 113 mil votos seguida de Erika Kokay do PT, Bia Kicis do PRP, Júlio César do PRB, Professor Israel do PV, Luís Miranda do DEM, Paula Belmonte do PPS e Celina Leão do PP.

Já entre os deputados distritais os eleitos por partido são: Delegado Fernando Fernandes e Telma Rufino (Pros), Martins Machado (o mais votado) e Delmasso (PRB), Professor Reginaldo Veras e Cláudio Abrantes (PDT), Rafael Prudente (MDB), Chico Vigilante e Arlete Sampaio (PT), Robério Negreiros (PSD), Agaciel Maia (PR), José Gomes e Roosevelt Vilela (PSB), João Cardoso Professor Auditor e Reginaldo Sardinha (Avante), Valdelino Barcelos (PP) Jorge Vianna (Podemos), Iolando (PSC), Eduardo Pedrosa (PTC), Fábio Félix (PSol), Daniel Donizet (PRP), Júlia Lucy (Novo), Leandro Grass (Rede) e Hermeto (PHS). Esta é a maior renovação na Câmara Legislativa onde 2/3 foram renovados, ou seja 16 caras novas na composição da Câmara Distrital. 

Postar um comentário

0 Comentários