Top 5: O que muda na campanha depois do ataque à Bolsonaro

O ataque ao candidato Jair Bolsonaro faz com que os rumos da campanha sejam mudados.

Resultado de imagem para O ataque à Bolsonaro

Resultado de imagem para O ataque à Bolsonaro

Resultado de imagem para O ataque à Bolsonaro

1 - O ataque à Bolsonaro: Na quinta feira durante ato de campanha em Juiz de Fora o candidato do PSL Jair Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo dos Santos. Ele foi levado ao hospital onde foi operado. Transferido para o Hospital Albert Einstein Bolsonaro segue internado, mas consciente sem risco de nfecção e em boas condições clínicas. Já o agressor foi transferido para um presídio de segurança máxima. Os principais candidatos interromperam suas campanhas e retornaram pedindo paz enquanto o governo decidiu aumentar a segurança dos candidatos.

Resultado de imagem para História que virou cinza:

2 - História que virou cinza: O incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio não só mostrou a incompetência das autoridades como também a falta de cuidado com a memória nacional. Dos 20 milhões de itens que compunham o acervo, 1,5 milhão está preservado. Dentre as peças perdidas provavelmente está o crânio de Luzia, a primeira habitante da América Latina. 


3 - Violência na fronteira: Na fronteira da Venezuela em Roraima um venezuelano foi espancado até a morte por pauladas. José Rodrigues era imigrante e suspeito de ter assassinado com uma faca o comerciante Manoel Siqueira. A Força Nacional foi acionada. Este é mais um retrato da crise venezuelana.


4 - Queda depois de polêmica: Elon Musk, o chefe executivo da Tesla foi flagrado fumando maconha e causou queda nas ações. O caso foi divulgado no You Tube e pesou também a saída do diretor financeiro poucas semanas depois da contratação.

Crianças durante vigília para marcar o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados, em Ciudad Juárez, México Foto: JOSE LUIS GONZALEZ / REUTERS/30-8-2018

5 - Descoberta escabrosa: No México foi descoberta uma fossa clandestina com mais de 160 corpos de pessoas mortas. A fossa foi encontrada em Veracruz, um dos estados mais violentos do país. Principal ponto do tráfico de drogas em 2016 foi encontrado um cemitério clandestino.

Imagem da semana

Resultado de imagem para História que virou cinza:

A imagem da semana traz o que sobrou do Museu Nacional depois de um incêndio criminoso que destruiu mais de 200 anos de história.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? O que mais me incomoda é que eu visitaria o Museu Nacional em junho deste ano. E não fui. Estou com remorso até agora. Nunca mais conhecerei o verdadeiro palácio. Estou triste até agora. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br