O ataque ao candidato Jair Bolsonaro faz com que os rumos da campanha sejam mudados.
1 - O ataque à Bolsonaro: Na quinta feira durante ato de campanha em Juiz de Fora o candidato do PSL Jair Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo dos Santos. Ele foi levado ao hospital onde foi operado. Transferido para o Hospital Albert Einstein Bolsonaro segue internado, mas consciente sem risco de nfecção e em boas condições clínicas. Já o agressor foi transferido para um presídio de segurança máxima. Os principais candidatos interromperam suas campanhas e retornaram pedindo paz enquanto o governo decidiu aumentar a segurança dos candidatos.
2 - História que virou cinza: O incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio não só mostrou a incompetência das autoridades como também a falta de cuidado com a memória nacional. Dos 20 milhões de itens que compunham o acervo, 1,5 milhão está preservado. Dentre as peças perdidas provavelmente está o crânio de Luzia, a primeira habitante da América Latina.
3 - Violência na fronteira: Na fronteira da Venezuela em Roraima um venezuelano foi espancado até a morte por pauladas. José Rodrigues era imigrante e suspeito de ter assassinado com uma faca o comerciante Manoel Siqueira. A Força Nacional foi acionada. Este é mais um retrato da crise venezuelana.
4 - Queda depois de polêmica: Elon Musk, o chefe executivo da Tesla foi flagrado fumando maconha e causou queda nas ações. O caso foi divulgado no You Tube e pesou também a saída do diretor financeiro poucas semanas depois da contratação.
5 - Descoberta escabrosa: No México foi descoberta uma fossa clandestina com mais de 160 corpos de pessoas mortas. A fossa foi encontrada em Veracruz, um dos estados mais violentos do país. Principal ponto do tráfico de drogas em 2016 foi encontrado um cemitério clandestino.
Imagem da semana
A imagem da semana traz o que sobrou do Museu Nacional depois de um incêndio criminoso que destruiu mais de 200 anos de história.
Semana que vem tem mais.
Olá, tudo bem? O que mais me incomoda é que eu visitaria o Museu Nacional em junho deste ano. E não fui. Estou com remorso até agora. Nunca mais conhecerei o verdadeiro palácio. Estou triste até agora. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir