A Copa do Brasil de 2018 terá uma final inédita. Corinthians e Cruzeiro vão decidir o título da competição em dois jogos.
Alex Silva/AE e Agência i7
Em Itaquera o Corinthians se classificou para sua sexta final da história e veio do banco o amuleto pra vitória corintiana. Pedrinho entrou pra decidir quando o jogo estava 1 x 1 e caminhava para a decisão por pênaltis. O Timão saiu na frente com o gol de Danilo Avelar, mas o Flamengo reagiu e empatou com Henrique contra. Quando tudo caminhava para decidir nos pênaltis eis que o dedo do técnico Jair Ventura mudou tudo. Pedrinho entrou no lugar de Clayson e com um minuto em campo ficou com a sobra e chutou forte da entrada da área no canto direito de Diego Alves para explodir a Fiel. O Flamengo ainda teve uma bola na trave de Pará no fim da partida,mas o jogo terminou mesmo com vitória corintiana. Na outra semifinal o Cruzeiro em jogo tenso eliminou o Palmeiras e vai disputar sua oitava decisão na história igualando o Grêmio. O Pirata Barcos marcou para a Raposa e Felipe Melo empatou. O jogo terminou quente com uma briga entre Sassá e Mayke que está emprestado ao Palmeiras. Os dois e Diogo Barbosa foram expulsos. Cruzeiro e Corinthians decidirão o torneio nos dias 10 e 17 de outubro. O mando de campo será sorteado nesta quinta. O Corinthians ganhou as Copas do Brasil de 1995, 2002 e 2009 e foi vice em 2001 e 2008. O Cruzeiro por sua vez pode se tornar o primeiro bicampeão consecutivo da Copa do Brasil e também o primeiro hexacampeão do torneio criado em 1989. A Raposa foi campeã em 1993, 1996, 2000, 2003 e no ano passado e vice em 1998 e 2014.
A CBF sorteou o mando de campo e o primeiro jogo será no Mineirão dia 10 de outubro e no dia 17 a decisão será na Arena Corinthians em Itaquera.
ResponderExcluir