Briga pelo título brasileiro fica acirrada: Palmeiras, Flamengo e Grêmio vem pra briga

A briga pelo título do Brasileirão está mais acirrada do que nunca. Cinco times disputam o título e quatro pontos separam o Grêmio do São Paulo que mesmo tendo tropeçado segue na liderança, agora com o Palmeiras no encalço.

Fernando Dantas (2)/Gazeta Press, Daniel Teixeira/AE, Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven e Marcos Ribolli/globoesporte.com


Matheusinho comemora gol do América-MG sobre o São Paulo


Daniel Teixeira/Estadão

Sport x Palmeiras

São Paulo tropeça em casa e sofre com vaias da torcida e só não perdeu a liderança por causa do empate do Inter e alheio à isso o Palmeiras é que sobe e vence o desesperado Sport assumindo a vice liderança

O que os mais de 47 mil torcedores que foram ontem no Morumbi não esperavam era o time ter tropeçado no América Mineiro. Diego Souza abriu o placar escorando cruzamento de Nenê, mas no segundo tempo o Coelho empatou com Matheuzinho. O resultado deixou o tricolor perto de perder a liderança, mas hoje no Itaquerão o Corinthians deu uma ajuda e tanto pro rival. O Internacional poderia sair de Itaquera de novo na liderança e abriu o placar com Leandro Damião, só que em posição de impedimento só que no começo da segunda etapa Douglas empatou o jogo pro Timão que segue no meio da tabela. Quem agradece aos tropeços é o Palmeiras que chega pra briga graças à vitória fora de casa contra o Sport com gol de Willian e está à um ponto do São Paulo e daqui a duas rodadas fazem confronto direto pela liderança. O Leão da Ilha por sua vez se afundou na zona de rebaixamento.

Lucas Uebel/Divulgação e Marcelo Theobald/Ag. O Globo

Luan comemora o gol da vitória


Grêmio de Luan e Flamengo de Lucas Paquetá vem por fora e o rubro negro pode voltar a ser líder dependendo da combinação de resultados

De volta à briga o Flamengo venceu o Atlético Mineiro no Maracanã em um jogo emocionante até o fim aliviando a pressão sobre a cabeça do técnico Maurício Barbiéri e encurtou a distância entre os líderes. O Mengão abriu o placar logo cedo com Willian Arão, mas o Galo empatou com Leonardo Silva de cabeça, mas no segundo tempo Lucas Paquetá voltou a decidir e fez o gol da vitória rubro negra que coloca o time em condições de reassumir a liderança na rodada seguinte. Correndo por fora vem o Grêmio que hoje de manhã num jogo eletrizante venceu de virada o Ceará com Luan vivendo papéis de vilão e de herói. Ele errou passe que originou o segundo gol dos cearenses e era vaiado, mas em cobrança perfeita de falta decidiu o jogo pra 3 x 2. 

Albari Rosa/Gazeta do Povo, Romildo de Jesus/Divulgação e Vinnicius Silva/Divulgação

Atlético-PR Paraná Pablo

Vitória x Botafogo


Furacão afunda o lanterna Paraná, Cruzeiro vence o Santos e Botafogo vence de virada e se afasta do risco de degola

O Atlético Paranaense não tomou conhecimento do lanterna Paraná e venceu o duelo local por 3 x 0 com os gols de Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino. O Paraná não demonstra sinais de reação e caminha a passos largos para voltar pra Série B. No Barradão o Botafogo levou um susto com um minuto de jogo, mas num jogo muito aberto virou pra cima do Vitória vencendo por 4 x 3 se afastando da ameaça de rebaixamento com a segunda vitória seguida. No Mineirão o Cruzeiro venceu o Santos de virada por 2 x 1 interrompendo a série invicta do time de Cuca. A rodada será fechada nesta segunda com dois jogos: Vasco x Bahia e Chapecoense x Fluminense.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Eduardo Baptista é mais um técnico que perde o emprego. Ele pediu demissão do Sport depois da derrota para o Palmeiras e em apenas 40 dias teve oito jogos com uma vitória.
Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? O São Paulo foi longe demais. É um time que lutaria para não ser rebaixado...Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br