A semana que passou teve como destaques o descaso que causou mortes na Itália e o mais novo ataque de Donald Trump à imprensa.
1 - Queda da ponte na Itália: A ponte Morandi desabou nesta semana em Gênova e 43 pessoas morreram. O colapso ocorreu devido à uma forte chuva e toneladas de concreto desabaram. Um trecho de 200 metros foi abaixo durante o período de tráfego intenso na hora do almoço. A operadora que administra a rodovia declarou que destinará mais de 500 milhões de euros para recuperar a ponte além de indenizar as famílias das vítimas.
2 - Guerra na fronteira: Na cidade de Pacaraíma no norte de Roraima perto da fronteira com a Venezuela 2 mil brasileiros atacaram imigrantes venezuelanos após um comerciante ter sido assaltado. Segundo a Polícia Militar ninguém ficou ferido.
3 - Livre: Maria de Fátima Furtado, mãe do Doutor Bumbum Denis Furtado foi libertada na manhã deste sábado. Ela foi solta depois que a juíza Viviane Ramos da Silva da 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro havia decretado a prisão preventiva. Maria de Fátima e o seu filho são acusados de homicídio qualificado e associação criminosa que resultou na morte da bancária Lilian Calixto, vítima de procedimentos estéticos irregulares.
4 - Trump ataca a imprensa: O presidente americano Donald Trump fez duros ataques aos meios de comunicação tendo como alvo inicial o jornal Boston Globe que liderou um movimento de 300 órgãos de imprensa. Como resposta o jornal The New York Times divulgou um editorial dizendo que precisa de uma imprensa livre.
5 - Vacinação contra pólio e sarampo: Por todo o país houve baixa adesão ao Dia D contra Pólio e sarampo, só em São Paulo o movimento nos postos de saúde foi bem abaixo do esperado devido ao frio da manhã. Todas as crianças até 5 anos terão de tomar uma dose da vacina.
Imagem da semana
A Itália vela as vítimas do acidente com a ponte em Gênova. Neste sábado parentes de 19 das 43 vítimas fatais foram enterradas e o governo decretou luto oficial por três dias em respeito às vitimas.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.