Top 5: Mais uma prisão na indústria das plásticas da morte e Apple se torna a primeira empresa privada trilionária

A semana que passou teve como destaque mais uma prisão de falsa médica no caso das plásticas da morte e a Apple fazendo história.


1 - Plásticas da morte: Mais uma falsa médica foi presa preventivamente nesta semana. Fernanda Silva de Almeida era conhecida como Doutora Enfermeira e ela acabou sendo presa em flagrante devido à denúncias de que o salão de beleza funcionava irregularmente. O local segundo as denúncias era usado para procedimentos estéticos ilegais, da mesma forma que o Doutor Bumbum Denis Furtado que está preso depois da morte de Lilian Calixto que passou por procedimentos estéticos ilegais. 


2 - Feminicídio no Paraná: Foram divulgadas imagens da agressão covarde à advogada Tatiane Spitzner que foi encontrada morta no dia 22 de julho em Guarapuava. Nas imagens gravadas pelo circuito interno do prédio em que morava junto do marido as agressões começaram dentro do carro do casal. O marido a agrediu com socos e chutes e a perseguiu até o elevador onde a barbárie prosseguiu. Outras imagens mostram o advogado Luís Felipe Manvalier arrastando o corpo e limpando o sangue que ficou. Ele está preso desde o dia da morte de Tatiane.

Prêmio

3 - Medalha recuperada: O matemático iraniano Caucher Birkar recebeu uma nova medalha Fields três dias depois do roubo da insígnia durante o Congresso de Matemática no Riocentro. Desde 1936 60 pessoas já receberam a maior honraria da matemática, entre eles o único brasileiro, Artur Ávila, premiado em 2014.


4 - Empresa trilionária: A Apple se tornou a primeira empresa privada no mundo a atingir a marca de US$ 1 trilhão em valor de mercado coroando a ascensão da empresa fundada por Steve Jobs, morto em 2011 com inovações como o telefone celular iPhone.


5 - Eleição tumultuada no Zimbábue: Quando todos esperavam que o país sairia do buraco uma eleição suspeita e sob protestos teve a vitória de Emmerson Mnangagwa depois de tensão e seis mortes além de acusações de fraude. A vitória foi por uma diferença ínfima e com isso será o presidente do país até 2023. A oposição não aceitou a derrota e rejeitou o resultado alegando fraude.

Imagem da semana

Os gartoso integrantes do time de futebol ‘Javalis Selvagens’ que ficaram presos em uma caverna na Tailândia participam de cerimônia que marca o fim do retiro de 11 dias que fizeram em um templo budista do país após o resgate
Foto: AFP/LILLIAN SUWANRUMPHA

Menos de um mês depois os 11 meninos do time Javalis Selvagens estiveram em um templo espiritual budista durante 11 dias após o resgate para agradecer o apoio da população e homenagear o mergulhador que morreu durante a operação complexa do resgate. Todos foram nomeados noviços.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários