Top 5: Feminicídios à solta e usina explode em Minas

A semana que se encerra fica marcada pelos novos casos de feminicídio e pela explosão em uma usina da Usiminas.

Reprodução/Facebook

1 - Feminicídios à solta: Na semana que se completou 12 anos da lei Maria da Penha novos casos de feminicídio ocorreram, só em Brasília foram três. Um deles ocorrido na quadra 415 Sul. Carla Zandoná caiu de um prédio e morreu. Em São Paulo a PM Juliane foi encontrada morta na favela de Paraisópolis e a Polícia investiga se foi uma mulher a mandante do crime e segundo informações comanda o tráfico de drogas.

Robert Henrique Araújo Braga, morto após assalto na Freguesia do Ó (Foto: Reprodução)

Disparo atinge paciente internada em quarto do Hospital Santa Martha, em Niterói Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

2 - Onda de violência: Nesta semana dois jovens perderam a vida por causa de um celular e ambos os casos ocorreram em São Paulo. Em Santo André a jovem Paula de 18 anos foi morta por bandidos mesmo tendo entregue o aparelho e na zona norte da capital paulista o jovem Robert também morreu por causa do celular. Dois assaltantes atiraram na vítima que morreu no local. E no Rio uma idosa pode perder a visão pois foi atingida por uma bala perdida em Niterói.

Explosão em unidade da Usiminas em Ipatinga, em Minas Gerais

3 - Explosão na Usina: Um gasômetro da Usiminas explodiu na tarde desta sexta em Ipatinga. Pelo menos 34 pessoas ficaram feridas. A explosão provocou pânico na região de Ipatinga e tremores chegaram a ser registrados, mas o gás foi cortado e a usina voltou a funcionar.


4 - Fora do bloco: A Colômbia anunciou sua saída da Unasul, bloco econômico criado no Governo Lula para se concentrar na OEA. A decisão do novo presidente Ivan Duque é irreversível.


5 - Um roubo inusitado: Nos Estados Unidos um suposto suicida roubou um avião, fez manobras arriscadas e caiu com a aeronave durante 90 minutos. Ele estava sozinho e morreu à bordo.

Imagem da semana

Orcas são vistas no canal de São sebastião (Foto: Manuel Albaladejo / Instituto Argonauta)

Em São Sebastião no interior de São Paulo um espetáculo da natureza: uma família de orcas foi vista e segundo o Instituto Argonauta o macho é visto desde 1993.

P.S: O Blog de knunes se solidariza com o colega André Santana do TELE- VISÃO que perdeu sua mãe na manhã de ontem e por isso o Troféu Santa Clara foi adiado para o sábado que vem. Os meus sentimentos à você André. 

O Top 5 volta semana que vem.

Postar um comentário

0 Comentários