Rodada favorável pro São Paulo que se isola na ponta do campeonato

A rodada não poderia ser mais do que favorável ao líder São Paulo. Os tropeços de Inter e Flamengo fazem com que o tricolor paulista abra vantagem na liderança do Brasileirão.

Paulo Whitaker/Reuters

Bruno Peres, lateral do São Paulo

Bruno Peres decidiu pro São Paulo em jogo complicado diante do Ceará

Mais de 57 mil pessoas encararam o frio das 11 da manhã e foram ao Morumbi apoiarem o São Paulo contra o Ceará e o Vozão deu muito trabalho criando muitas dificuldades, mas o tricolor conseguiu buscar o resultado e a vitória veio em jogada iniciada por Reinaldo e terminou com o gol de Bruno Peres. Um gol de desabafo e alívio pro torcedor e um resultado que deu mais folga ao time de Diego Aguirre.

Ricardo Duarte/Divulgação e Staff Imagens/Flamengo


Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com Éverton Ribeiro

Inter não passa pelo Palmeiras e fica em segundo, logo atrás vem o Flamengo que não segurou o América Mineiro

Com a vitória do São Paulo no jogo da manhã Internacional e Flamengo precisariam vencer para seguirem na caça ao tricolor e ambos tropeçaram. O Colorado recebeu o Palmeiras no Beira Rio, mas não conseguiu furar a defesa alviverde que segue sem tomar gol com Felipão e o 0 x 0 acabou frustrando as mais de 38 mil pessoas. O Palmeiras chega ao nono jogo sem tomar gol e agora ocupa o quarto lugar nos critérios de desempate e o Inter fica à três pontos na segunda posição, já o Flamengo perdeu grande chance de recuperar a vice liderança diante do América Mineiro no Independência. O time rubro negro saiu na frente com Everton Ribeiro, mas o Coelho que faz boa campanha empatou com o gol de Rafael Moura, o He - Man marcando de cabeça. No segundo tempo o Flamengo voltou a ficar na frente mesmo com a expulsão de Cuellar e Lucas Paquetá marcou de cabeça, mas o Coelho pressionou e aproveitou a vantagem numérica chegando ao gol de empate no fim da partida. Na cobrança de falta a bola bate na trave e a lei do ex apareceu com o gol de Gerson Magrão, ex- jogador do Flamengo empatando o jogo. Um resultado ruim que deixa o Flamengo quatro pontos atrás do São Paulo.

Maurícia da Matta/Divulgação, André Durão/globoesporte.com e Marcelo Theobald/Ag. O Globo



Vasco Chapecoense Maxi

Vitória derrota o Galo e sai do buraco e Vasco vence a Chapecoense que entra pra zona de rebaixamento com Máxi Lopez decidindo com gol e assistência

O Vitória saiu da zona de rebaixamento e venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 com gol chorado de Léo Pará e no duelo do desespero o Vasco venceu a Chapecoense por 3 x 1 com brilho de Máxi Lopez. O Vasco saiu na frente com gol de Wagner, mas a Chape empatou com Leandro Pereira e perto do fim Máxi Lopez fez o gol da vitória vascaína que foi confirmada nos acréscimos com Thiago Galhardo em contra ataque mortal.

Marlon Costa/PE Press e José Tramontin/Divulgação

Schumacher e Peixoto comemoram acesso do Operário-PR

Bragantino garante o retorno à Série B após queda em 2016

E neste domingo saíram as três primeiras equipes que vão jogar a Série B de 2019. Foi um domingo negro para o futebol de Pernambuco que não terá nenhuma equipe na Série B pois Náutico e Santa Cruz perderam suas vagas. O Santinha poderia empatar por 0 x 0, mas tomou três gols do Operário do Paraná e o Fantasma sobe para alegria do Jackson Lincoln do Blog da Indy. Na Arena Pernambuco o Bragantino calou o estádio e eliminou o Náutico empatando por 1 x 1 no mesmo dia em que há 28 anos atrás conquistava o título paulista de 1990 voltando depois de dois anos. A terceira vaga é do Botafogo de Ribeirão Preto que venceu no tempo normal e nos pênaltis venceu o Botafogo da Paraíba por 4 x 3 e também sobe para a B. A última vaga será definida nesta segunda com o jogo entre Cuiabá e Atlético Acreano.

Situação de momento após 21 rodadas:
  • G6: São Paulo, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético Mineiro
  • Z4: Chapecoense, Sport, Ceará e Paraná

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Na noite de ontem o Cuiabá conquistou a última vaga do acesso e jogará a Série B do ano que vem ao empatar por 2 x 2 com o Atlético Acreano pois venceu na ida por 2 x 0, portanto Bragantino, Operário, Cuiabá e Botafogo de Ribeirão Preto estarão na Série B do ano que vem na vaga dos quatro times que serão rebaixados neste ano.