Top 5: O drama das crianças presas na Tailândia comove todo o planeta

Depois de uma semana o Top 5 volta destacando o drama das crianças presas em uma caverna na Tailândia que comove o mundo.



1 - Presos em uma caverna: 12 crianças e um treinador de futebol seguem presos há mais de 10 dias em uma caverna na Tailândia. As equipes de resgate ainda estudam como salvar todos. Um mergulhador morreu na tentativa de salvamento por falta de oxigênio e ainda existe a ameaça das chuvas. A caverna possui inúmeros desafios para a equipe de mergulhadores e as autoridades determinaram prazo de quatro dias para o salvamento de todos que aparentemente estão bem,mas existe ainda a possibilidade da falta de oxigênio.


2 - Novo presidente no México: O candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador foi eleito presidente do México e pela primeira vez um partido de esquerda derrubou os partidos tradicionais do país como o PRI e o PAN. 

ctv-o9y-hiv

3 - Uma vacina pro futuro: Nesta semana cientistas anunciaram resultados positivos para o teste de uma vacina preventiva contra o HIV,o vírus da AIDS. O teste feito em macacos obteve resposta imunológica satisfatória bloqueando o vírus. A AIDS infecta 2 milhões de pessoas por ano no planeta e a próxima fase dos testes será feita em seres humanos.


4 - Caso Vitória: A polícia concluiu nesta semana o inquérito da morte de Vitória Gabrielly. O caso foi entregue ao Ministério Público e depois de ouvir quase 100 pessoas a investigação aponta que os três suspeitos que estão presos preventivamente participaram do crime: o ajudante de pedreiro Júlio Cesar Ergesse e o casal Bruno Marcel e Mayara Borges que foram indiciados por homicídio doloso. Vitória desapareceu no dia 8 e encontrada morta no dia 16. Para a investigação ela foi morta por engano devido à uma dívida de R$ 7 mil.


5 - Acordo importante na aviação nacional: A Embraer e a Boeing anunciaram nesta semana a criação de uma joint venture onde a empresa aérea estatal brasileira possui 20% das ações e os 80% restantes pertencem à empresa americana. O acordo fará com que a Embraer seja competitiva no mercado da aviação comercial e a Boeing ampliar seu portfólio de produtos.

Imagem da semana

David Vincent / AP

Ser eliminado de uma Copa do Mundo dói e isso nós brasileiros sentimos ontem. Antes da nossa eliminação o Uruguai caiu diante da França e o zagueiro Gimenez antes do jogo acabar apareceu nas imagens de TV chorando a eliminação. Como o esporte é cruel e ao mesmo tempo belíssimo perder é do jogo e da vida da mesma forma que ganhar e infelizmente apenas um tem de ganhar. 

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários