Top 10 da Copa: O balanço do mundial e os destaques

O Top 10 da Copa do Mundo destaca os 10 acontecimentos mais marcantes do mundial da Rússia que se despede hoje.


REUTERS/Jorge Silva

1 - VAR: A grande sensação da Copa do Mundo foi a adoção do VAR, o árbitro de vídeo. A nova tecnologia fez história e virou sensação na primeira fase, mas desapareceu no mata mata.

Júlia Guimarães é assediada por torcedor russo na Copa

2 - Os casos de assédio: Numa festa dos povos mais uma vez o assédio foi o lado ruim da Copa. Foram 45 casos registrados no torneio e o Brasil esteve envolvido em dois deles: o abominável caso dos torcedores que falaram palavras de baixo calão com uma russa e o episódio envolvendo a jornalista Júlia Guimarães da TV Globo.


Imagem relacionada

3 - O fiasco dos melhores do mundo: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não foram longe mais uma vez. Os dois jogadores que nos últimos dez anos dominam a premiação da FIFA pararam nas oitavas. O portuga marcou quatro gols e o argentino apenas uma vez.

Resultado de imagem para Mais uma frustração brasileira:

4 - Mais uma frustração brasileira: Diferente de quatro anos atrás quando levamos de 7 da Alemanha jogando em casa a seleção brasileira teve uma dolorida eliminação mesmo jogando bem contra a Bélgica lutando até o fim. Tite cometeu erros, mas conseguiu fazer um trabalho de reestruturação que merece ser continuado e aperfeiçoado para daqui a quatro anos brigar pelo hexa no Catar. O Brasil nas últimas quatro copas caiu três vezes nas quartas de final.


5 - O craque que virou piada: Neymar voltou de uma contusão e era a esperança brasileira, mas ele abusou do teatro e do famoso estilo cai cai e acabou virando uma piada mundial com memes e zoação por todos os lados.

Resultado de imagem para Canarinho Pistola

6 - O novo jeito de torcer do brasileiro: Enquanto a seleção esteve na Rússia hinos e um mascote enfezado fizeram sucesso. A torcida brasileira criou uma música de exaltação às nossas cinco conquistas e na hora da zoação com argentinos e alemães a cada eliminação um outro hit fez sucesso e como não esquecer do Canarinho Pistola, o mascote da seleção. E ainda teve espaço para um russo com cara de psicopata que torcia pelo Brasil aparecer e se juntar á torcida.



7 - A maldição segue: A primeira seleção campeã que caiu numa fase de grupos foi o Brasil em 1966, mas de 2002 pra cá exceção feita ao Brasil os campeões da Copa anterior cai na fase de grupos. Foi assim com a França em 2002, a Itália em 2010, a Espanha em 2014 e agora em 2018 a Alemanha.

8 - Domínio europeu: Nas últimas quatro Copas só tem dado seleções europeias e como ocorreu em 2006 só tivemos europeus na semifinal. 

Resultado de imagem para Geração belga muda o rótulo

9 - Geração belga muda o rótulo: De geração promissora a Bélgica elevou seu patamar nesta Copa e com o brilhante terceiro lugar obtido na Rússia pode vir mais forte daqui a quatro anos no Catar. O trio de ouro belga liderado por Hazard, De Bruyne e pelo atacante Lukaku teve uma boa primeira fase vencendo todos os jogos, depois nas oitavas chegou a perder de 2 x 0 do Japão e viraram no último lance, depois com autoridade despacharam o Brasil e apesar de perder pra França chegaram ao terceiro lugar com brilhantismo.

Resultado de imagem para Mbappé ou Modric

Resultado de imagem para Mbappé ou Modric

10 - Mbappé ou Modric: Dois jogadores foram destaque nesta Copa e sem dúvida nenhuma são protagonistas da decisão. O atacante francês Mbappé tem apenas 19 anos e foi o grande destaque da França marcando três gols sendo dois na vitória categórica diante da Argentina, já Modric liderou a Croácia que fez história na base da superação jogando três prorrogações que equivalem a um jogo de 90 minutos. Seja quem for o campeão será merecido o título. 

Postar um comentário

0 Comentários