O que ficou de bom e ruim na campanha do Brasil na Copa da Rússia

Seleção brasileira após a eliminação em Kazan, para a Bélgica (Foto: Pedro Martins / MoWa Press)

A Copa do Mundo acabou ontem para o Brasil e é hora de avaliar o que deu certo e o que deu errado na trajetória brasileira na Rússia.

O que deu certo

- Atuação da defesa: Thiago Silva e Miranda formaram uma dupla de zaga segura. O zagueiro do PSG deu a volta por cima depois do ocorrido em 2014 com atuações serenas e um gol marcado na vitória sobre a Sérvia enquanto Miranda segurou Lukaku apenas no segundo tempo;

- Casemiro: Seguro foi o ponto de equilíbrio do meio campo, apenas a lamentar a ausência no jogo das quartas de final;


- Tite: Apesar de cometer erros fez um trabalho correto e resgatou a seleção. Deve ser mantido pra um novo ciclo, afinal uma Copa do Mundo não permite erros principalmente em jogos eliminatórios.

O que deu errado

Pênalti em Gabriel Jesus?

- Insistência com apostas erradas: A insistência do técnico com Paulinho e Gabriel Jesus foi prejudicial: o primeiro demonstrou pouco combate no meio campo apesar de ter feito um gol e o segundo, um centroavante marcador, ao invés de gols cumpriu funções táticas. 


- Neymar: Que ele é bom jogador todo mundo sabe, mas ele precisa amadurecer não só dentro de campo como também nas atitudes fora dele. O seu individualismo teatral acabou atrapalhando o seu desempenho e o fato de querer ser o melhor do mundo à qualquer custo resultaram em inconstância e  imaturidade por isso mereceu receber o turbilhão de críticas vindas da imprensa internacional. 

- Falta de um líder: O rodízio de capitães acabou não promovendo o surgimento de um líder que tome as rédeas da equipe como foi Dunga nos tempos de jogador. Faltou um trabalho de formação de um verdadeiro líder.

A volta para casa: sob aplausos, jogadores da Seleção deixam hotel em Kazan

A Seleção já arrumou as malas e deixou Kazan na manhã deste sábado sob aplausos dos poucos torcedores que ficaram à frente do hotel em direção ao aeroporto. Parte da delegação ficará ainda na Rússia e o restante volta pro Brasil. O voo deve chegar ao Rio na manhã deste domingo. 

Postar um comentário

0 Comentários