O Mês em Resumo: Exageros contra a mulher, encontro histórico pela paz e Copa contagia o mundo

Com uma semana de atraso o quadro O Mês em Resumo traz os principais acontecimentos do mês de junho.

Resultado de imagem para Um deles com um grupo de brasileiros que falam palavras de baixo calão com uma russa

Resultado de imagem para Júlia Guimarães que por duas vezes foi vítima, numa delas antes de entrar ao vivo foi beijada por um torcedor russo.

Resultado de imagem para Jennifer Oliveira é agredida por Douglas Sampaio

Uma série de casos de assédio contra a mulher volta a ser assunto durante o mês. Em plena Copa do Mundo há vários casos. Um deles com um grupo de brasileiros que falam palavras de baixo calão com uma russa. O vídeo acaba viralizando e quatro pessoas são indiciadas. Também na Rússia jornalistas são vítimas de assédio, uma delas a jornalista da TV Globo Júlia Guimarães que por duas vezes foi vítima, numa delas antes de entrar ao vivo foi beijada por um torcedor russo. No Brasil a atriz Jennifer Oliveira é agredida por Douglas Sampaio. Os dois eram namorados e a atriz a denunciou por agressão.

Resultado de imagem para Vitória Gabrielly de apenas 12 anos desaparece no dia 8 e é encontrada morta no dia 16

Em Araçariguama a pequena Vitória Gabrielly de apenas 12 anos desaparece no dia 8 e é encontrada morta no dia 16. Vitória foi estrangulada e a polícia conclui nas investigações que ela foi morta por engano. Um casal de traficantes é suspeito de cometer o crime.


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decide soltar o ex- deputado e ex- ministro José Dirceu, condenado à 30 anos por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex- tesoureiro do PP João Cláudio Genu também é solto. Ainda na Lava Jato foi homologada a delação do ex- ministro Antonio Palocci. O acordo de delação premiada envolve fatos relativos à exploração de sondas através de contratos no âmbito da Lava Jato


O apresentador José Luiz Datena anuncia que vai se candidatar ao Senado de São Paulo. O anúncio foi feito antes do prazo para quem trabalha nos meios de comunicação se desligarem para concorrer nas próximas eleições.

Resultado de imagem para Pedro Parente pede demissão da presidência da Petrobras

Pedro Parente pede demissão da presidência da Petrobras após a greve dos caminhoneiros que paralisou o país em maio. 

Depois de um ano e meio chegou ao fim o racionamento de água em Brasília. A população respira aliviada com o fim dos rodízios, pois os reservatórios atingiram níveis satisfatórios que fizeram com que o racionamento chegue ao fim.


Um encontro histórico pela paz: O presidente americano Donald Trump e o ditador da Coreia do Norte Kim Jong - un se encontram em Cingapura para discutir a questão nuclear pois a Coreia do Norte possui pontos onde fazem testes nucleares. 

Imagem relacionada

A Abril decide encerrar parceria com o grupo Disney. A parceria que vinha desde 1950 quando a editora foi fundada foi encerrada devido à uma revisão estratégica. Os quadrinhos da Disney fizeram sucesso por muito tempo.



Resultado de imagem para eliminação precoce da Alemanha, atual campeã que não escapa da maldição dos campeões

O mundo do futebol voltou suas atenções para a Rússia. A Copa do Mundo começa no dia 14 e os donos da casa vencem a Arábia Saudita. A primeira fase teve como atração o árbitro de vídeo. o VAR foi responsável por decidir muitos lances. O Brasil estreia com empate diante da Suíça, depois sofre pra vencer a Costa Rica e na última partida da fase de grupos vence bem a Sérvia. A grande decepção foi a eliminação precoce da Alemanha, atual campeã que não escapa da maldição dos campeões. 



No basquete saíram os campeões no Brasil e nos EUA. No Novo Basquete Brasil o título ficou com o Paulistano que bateu o Mogi na decisão e na NBA o Golden State Warriors atropelou o Cleveland Cavaliers conquistando seu terceiro título em quatro anos.


Considerada a maior tenista brasileira em todos os tempos Maria Esther Bueno foi líder do ranking durante quatro anos e foi pentacampeã em Wimbledon e tetra do US Open além de outros títulos de simples e duplas. Maria Esther Bueno foi internada no começo do mês onde a situação se agravou e no dia 8 morre aos 78 anos devido á complicações causadas por um cãncer na boca diagnosticado desde o ano passado.


Joe Jackson era pai do cantor Michael Jackson e com métodos autoritários lançou a família Jackson ao estrelato com a criação dos Jackson 5. Michael e os irmãos Jermaine, Tito, Jackie e Marlon trilharam uma carreira de sucesso nos anos 60 até Michael iniciar carreira solo. Por trás do empresário se escondia um pai abusivo, coisa que Michael questionou por toda a vida até mesmo na sua morte em 2009 o deixou fora de seu testamento. Joe Jackson sofria de câncer no pâncreas em estado terminal e nos últimos anos sofria de demência e em 2015 quando esteve no Brasil sofreu um ataque cardíaco e no dia 27 morre aos 89 anos.

Waldir Pires gesticulando durante discurso


Outros mortos do mês: Axel Schmidt, primeiro brasileiro campeão mundial de vela e tio dos irmãos Torben e Lars Grael que ganharam sete medalhas olímpicas (10 de junho), Zé Carlos, jogador que passou por Cruzeiro e Guarani (12 de junho), Eliezer Batista, ex- presidente da Vale do Rio Doce, ministro de Minas e Energia no governo de João Goulart e pai do empresário Eike Baptista (18 de junho) e Waldir Pires, ex- governador da Bahia e ministro da defesa no governo Lula (22 de junho).

O quadro retorna em julho.

Postar um comentário

0 Comentários