Croácia faz história e chega pela primeira vez numa final de Copa

No próximo domingo o mundo vai conhecer o novo campeão mundial de futebol. De um lado uma equipe que vai tentar o bi e do outro lado um time que faz história e chega pela primeira vez numa final de Copa do Mundo.

Jewel Samad (2)/AFP, Alastair Grant/AP, Carl Recine (2), Darren Staples e Christian Hartmann/Reuters




Mandzukic marcou o gol da vitória croata







Croácia entra pra história com virada heroica diante da Inglaterra e decide a Copa pela primeira vez

Hoje no Luzhinik em Moscou a Croácia mostrou porque foi guerreira depois de três prorrogações seguidas e venceu de virada a Inglaterra na prorrogação. Os ingleses saíram na frente com o gol de falta de Trippier logo no começo do jogo. A Croácia teve um segundo tempo primoroso e mudou a história ao chegar ao empate com o gol de Ivan Perisic. O jogo então foi pra prorrogação, para os croatas a terceira nesta Copa do Mundo e no começo do segundo tempo da prorrogação chegou à vitória com o gol de Mario Mandzukic e na comemoração atropelaram o fotógrafo Yuri Cortez da France Press que mesmo em um ângulo inusitado conseguiu tirar fotos dos jogadores comemorando o gol e foi beijado pelo zagueiro Vida. Com isso a final da XXIª Copa do Mundo será entre França e Croácia que já se encontraram numa semifinal 20 anos atrás. Para a Croácia é a chance de se vingar dos franceses que naquela Copa foram campeões. 

Como ficou os jogos finais da Copa
  • Bélgica e Inglaterra decidem no sábado em São Petersburgo o terceiro lugar às 11 da manhã
  • França e Croácia decidem a Copa do Mundo no domingo ao meio dia no Luhzniki em Moscou.
No domingo teremos campeão inédito ou um bicampeão mundial para encerrar uma Copa surpreendente e histórica. 

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 2 X 1 INGLATERRA
Local: Estádio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 11 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)
Público: 78.011 pessoas
Cartões amarelos: Mandzukic e Rebic (Croácia); Walker (Inglaterra)
Gols: CROÁCIA: Perisic, aos 22 minutos do segundo tempo, e Mandzukic, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação; INGLATERRA: Trippier, aos 4 minutos do primeiro tempo

CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric), Modric (Badelj) e Perisic; Mandzukic (Corluka)
Técnico: Zlatko Dalic

INGLATERRA: Pickford; Walker (Vardy), Stones e Maguire; Trippier, Henderson (Dier), Dele Alli, Lingard e Young (Danny Rose); Sterling (Rashford) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Postar um comentário

3 Comentários

Jean Marcos disse…
E chegamos a final da Copa, cheia de emoção e improbabilidades. França e Croácia na final, acho que ngm imaginava. Grande Copa dos croatas! E pensar que o Brasil os derrotou num amistoso nas vésperas, jogando bem. Lamentável ter saído diante da gigante Bélgica, aff.
Acho que vai dar França bicampeã, porque foram mais consistentes na fase final. A Croácia, se arrebentou na primeira fase, enfiando 3 na Argentina e tudo, sofreu muito no mata-mata. Mas seu ótimo preparo físico poderá fazer a diferença.
Abraços, Kleber!
Kleber Nunes disse…
Percebo que a Bélgica foi um engodo ao perder pra França, agora impressiona o preparo físico dos croatas que jogaram três prorrogações de meia hora que somam um jogo a mais de 90 minutos. No mais é uma final imprevisível e que vença o melhor!
Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Espero sinceramente que a Croácia consiga o título de campeão neste domingo. Sou croata desde criancinha.. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br