Croácia acaba com o sonho russo e Copa vira mini Euro

Neste sábado em Sóchi foi conhecido o último semifinalista do torneio e depois de 120 minutos e dez cobranças a Croácia acabou com o sonho da anfitriã e 20 anos depois volta à uma semifinal de Copa.

Maxim Shemetov (2), Henry Romero, Christian Hartmann (2) e Kai Pfaffenbach/Reuters, Darko Bandic/AP  e Nelson Almeida (2)/AFP










Croácia derruba a Rússia nos pênaltis e 20 anos depois volta a disputar uma semifinal de Copa do Mundo

O jogo foi um duelo entre o toque de bola croata contra o contra ataque russo durante os 90 minutos. A seleção dona da casa saiu na frente com um golaço de Cherysev, mas nem deu pra comemorar direito pois a Croácia empatou ainda no primeiro tempo com Kramaric. No segundo tempo a Croácia pressionou sem criar oportunidades e a Rússia explorou os cruzamentos para a área, mas a igualdade persistiu e o jogo foi pra prorrogação. O time da Croácia seguiu pressionando e aos 11 minutos da primeira etapa virou o placar na cabeçada do zagueiro Vida que entrou durante o jogo em cobrança de escanteio. No segundo tempo a Rússia chegou de novo ao empate com o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes escorando cruzamento de Dzagoev. E como é duro o esporte, justamente o herói acabou sendo vilão no outro lado da moeda. Mário Fernandes perdeu sua cobrança chutando displicente pra fora na terceira cobrança russa, antes Smolov perdeu o pênalti parando em Subasic. Restou à Ivan Raktic converter e colocar a Croácia de novo em uma semifinal de Copa. 

E assim a Copa do Mundo virou uma mini Eurocopa com as eliminações de Brasil e Uruguai ontem. As semifinais só terão seleções europeias numa prova de que a globalização do futebol não tem fronteiras e ao mesmo tempo mostrando o poder da Europa e a América do Sul cada vez mais pra trás. Neste século XXI em cinco edições disputadas só o Brasil ganhou o mundial em 2002, de lá pra cá só tem dado Europa. E outra, deveremos ter uma final inédita pela frente. França e Inglaterra que tem um título cada vão brigar pelo bicampeonato, Bélgica e Croácia lutam pra fazer história. Confira os jogos e horários das partidas:
  • Terça às 15 horas em São Petersburgo - França x Bélgica
  • Quarta às 15 horas em Moscou (Luziniki) - Inglaterra x Croácia
FICHA TÉCNICA

RÚSSIA (3) 2 X 2 (4) CROÁCIA
Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 07 de julho de 2018, sábado
Horário: 15h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, ambos do Brasil
Público: 44.287
Cartões Amarelos: Gazinskiy (Rússia);Lovren, Strinic, Vida e Pivaric (Croácia)

Cartões Vermelhos: –
Gols: 

RÚSSIA: Cheryshev aos 31 minutos do primeiro tempo e Mário Fernandes aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.
CROÁCIA: Kramaric aos 39 minutos do primeiro tempo e Vida aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação.


RÚSSIA: Igor Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Kudryashov; Zobnin, Kuzyaev, Samedov (Erokhin), Golovin (Dzagoev), Cheryshev (Smolov); Dyzuba (Gazinskiy).

Técnico: Stainislav Cherchesov
CROÁCIA: Subasic; Vrsalijko (Corluka), Vida, Lovren, Strinic (Pivaric); Ivan Rakitic, Luka Modric, Rebic, Kramaric (Kovacic), Perisic (Brozovic); Mario Mandzukic.

Técnico: Zlatko Dalic

Postar um comentário

1 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Fiquei muito triste com a eliminação da Rússia após um jogo emocionante.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br